Nessa quarta-feira (20), Pyong Lee reagiu a um vídeo publicado no YouTube pela colega de “BBB”, Bianca Andrade. Em certo trecho do registro, a empresária faz um desabafo, às lágrimas, sobre o vazamento da notícia de sua primeira gravidez à imprensa. Leo Dias, jornalista a dar o furo, foi bastante criticado nas redes por conta disso.
“Fico triste pela Bianca Andrade e pelo Fred. Somente pais compreendem esse momento”, começou o hipnólogo, acusando Dias, na sequência, de ter ameaçado a esposa dele, Sammy Lee. “Para vocês saberem, Leo Dias ameaçou minha esposa, Sammy, logo após o nascimento do Jake. Dizendo que se não desse uma informação exclusiva, ele me destruiria. O que esperar desse ser humano?”, disparou, em comentário já deletado do Twitter.
Nessa tarde (21), o colunista do Metrópoles negou as alegações e rebateu o comentário do influenciador. “Esta mensagem é uma resposta ao senhor Pyong Lee, que publicou nesta rede social inverdade sobre a minha pessoa. Eu JAMAIS ameacei ninguém, muito menos sua esposa”, declarou. Segundo Leo, o ex-BBB teria raiva dele desde que o jornalista reportou denúncias de fraude do casal em sorteios feitos no Instagram. “A denúncia, inicialmente publicada na minha coluna cresceu, e ganhou até matéria no G1. Lembra, senhor Pyong Lee?”, questionou.
Dias, por fim, avisou que processaria o mágico por injúria: “Agora, ao invés de mentir ou me tratar como vilão, sugiro o senhor reparar as pessoas lesadas com a fraude cometida pelo senhor e por sua esposa. Não procure culpados. Procure reparar seus erros. Eu sou apenas um jornalista. E o senhor será processado por injúria, agora, por mim”.
Diante da repercussão, Pyong se retratou, pedindo desculpas a Leo. “Acabei de conversar com a Sammy e ela me contou o que realmente aconteceu. A informação que passei foi o que ouvi da assessoria e não dela. Então quero pedir desculpas ao Leo Dias pelo comentário que postei dias atrás. Errei e sei reconhecer. Desculpa, Léo Dias”, escreveu, mencionando o jornalista em sua publicação. Dias encerrou o papo e, aparentemente, desistiu de mover uma ação contra o ex-BBB. “Ok. Já tinha ligado para minha advogada, mas agora o assunto está encerrado. Obrigado”, finalizou.
Fraude em sorteio
O caso mencionado por Dias, envolvendo Sammy Lee, ocorreu em julho do ano passado. A influenciadora digital foi processada por danos morais, após ser acusada de fraudar o sorteio de um carro zero no Instagram. O caso foi parar na Justiça depois que Giselly Laiure da Luz denunciou mudanças na dinâmica do concurso promovido pela loira.
Para participar da promoção, os internautas deveriam seguir 55 perfis indicados e comentar na foto oficial para gerar um número da sorte. O número vencedor seria definido por meio do sorteio da Lotomania do dia 5 de junho. Mas a data da ação foi alterada, e o concurso terminou no dia 12 de junho.
A planilha com os números da sorte dos participantes foi publicada no perfil @presentesdasammy no dia 10 de junho. Ou seja, os seguidores tiveram acesso aos números dois dias antes do sorteio. “No dia 12, quando a extração dos números da Lotomania saiu, o meu direct do Instagram lotou de mensagens com pessoas me parabenizando por eu ter ganhado o carro”, contou Giselly, ao Metrópole.
A modelo diz ter sido contatada pela assessoria de Sammy no dia 15 de junho, solicitando alguns dados pessoais. “Eles me telefonaram e falaram que eu realmente havia seguido todas as regras. Confirmaram minha identidade e disseram que eu era a possível ganhadora. Mas pediram que eu esperasse o resultado oficial ser divulgado no perfil da Sammy”, declarou.
Com as mudanças, o resultado coroou outra pessoa como ganhadora do carro, surpreendendo Laiure. “Eu fiquei sem entender o que estava acontecendo, porque o número divulgado por eles batia com o meu número da sorte. Quando eu entrei novamente no perfil da Sammy, eu vi que as planilhas foram fracionadas. De início, havia uma única planilha com todos os números da sorte. Depois, postaram cinco planilhas e o número da sorte que inicialmente era meu passou para outra pessoa”, conta ela.
Enquanto a influenciadora diz que foi vítima de um golpe devido sua ingenuidade em relação à legislação federal que regulamenta as promoções pela internet, a organizadora do sorteio, Thainara Juliana de Freitas, garante que Sammy agiu de má fé.