Hugo Gloss

Que tristeza! Morre, aos 41 anos, ator e humorista Caike Luna, o inesquecível Cleitom do ‘Zorra Total’; Katiuscia Canoro e mais artistas lamentam

Fotojet (3)

Fotojet (3)

Que notícia triste… Faleceu, na manhã deste domingo (3), aos 41 anos, o ator Caike Luna, que há meses batalhava contra um câncer. Nas redes sociais, fãs e amigos do artista, como Katiuscia Canoro, que contracenou com o humorista no “Zorra Total”, lamentaram sua partida. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão Caike Luna”, publicou a intérprete de Lady Kate.

Caike revelou a descoberta de um Linfoma Não-Hodgkin ainda em abril, através de uma publicação no Instagram. A doença foi a mesma que acometeu Reynaldo Gianecchini em 2011. “Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas para um mundo particular que tento manter incorrupto. Gosto de acreditar que as pessoas são boas e querem o bem umas das outras”, começou o texto.

“Me alimento da emoção verdadeira do outro. Do seu riso sempre e de quando conveniente ou necessário, do seu choro. Gosto de inventar pessoas que fazem as pessoas rirem se identificando com as suas pessoas. Fazer de conta que a vida real pode ser como imagino. E ela existe para mim, por que eu creio. Ser feliz é uma promessa, mesmo que às vezes tenhamos que chorar um pouco. Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar”, prosseguiu.

No post, Luna também contou que havia perdido o pai o para a Covid-19. “Quando esse vírus da vida real bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Achei que era tristeza, mas era acúmulo desse medo da vida como ela é. Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo… Estarei sedado… mas Ele, comigo e com quem crê, não dorme nunca. Então acorda para cuspir que o tempo muge!”, encerrou.

Caike começou sua carreira em Curitiba, onde morou por 13 anos e estudou na Faculdade de Artes do Paraná. Na capital paranaense, participou de 45 peças de teatro e comerciais. Em 2007, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a fazer diversos trabalhos para a TV. Nas telinhas, o ator deixou sua marca no extinto “Zorra Total”, da Globo. Ele interpretava o fiel escudeiro de Lady Kate, Cleitom no humorístico, dividindo cenas divertidas com Katiuscia. Já nos cinemas, participou dos filmes “Casa da Mãe Joana 2” e “O Bolo”.

Luna também fez uma participação especial na novela “Rock Story”, e nos últimos anos, integrava o elenco de programas do Multishow como “Xilindró”, “Baby Rose” e “Treme Treme”. O canal, inclusive, prestou uma homenagem para o artista, no Twitter. “O domingo amanhece triste com a partida do nosso querido e talentoso Caike Luna, que, por tantas vezes, fez o país inteiro sorrir. A família Multishow deseja força aos amigos e familiares do ator. Nossos sentimentos”, diz a mensagem.

Diversos outros artistas reagiram, entristecidos, com a morte do paranaense. “Isso não é verdade! Meu Deus!”, desacreditou a atriz Cacau Protásio. “Que tristeza… Muito, muito triste mesmo”, postou o ator Leonardo Miggiorin. “Querido, GENIAL, Caike Luna… Muito triste pela sua partida. Um beijo imenso na sua mãe. Em seus grandes amigos. Na sua família. Que Deus proteja e ampare. E tenha misericórdia de todos nós”, pediu Tatá Werneck.

“O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo. Ele ia lá e brilhava e eu vibrava como numa vitoria pessoal. Agora vai brilhar como uma estrela a proteger todos os comediantes aqui em baixo. Descansa em paz amado Caike!”, escreveu Lúcio Mauro Filho.

Muito abalado, Paulinho Serra disse ter sonhado com o amigo nessa semana. “Que semana terrível. Eu nunca sonho. Meus sonhos, nunca lembro. Mas esse sonho, acordei chorando, porque vi o Caike Luna. Ele estava carequinha e eu disse: ‘Agora você sabe como eu me sinto’. A gente se abraçou, num lugar onde tinha muita luz. Era tudo branco e a gente começou a chorar. Agora, essa notícia. O que está está acontecendo aí do outro lado?! Porque tanto chamado de gente especial, num curto espaço de tempo?! Caike, descanse em paz, irmão. Você é maravilhoso. Obrigado por tudo. Eu te amo, amigo”, declarou, aos prantos.

O humorista Gustavo Mendes, do Multishow, também falou sobre a perda de Caike. “Acordei e acabei de saber da partida do Caike. Ele lutou com muita garra e humor contra um câncer e hoje descansou. O Caike fez milhares de pessoas rirem muito com seus personagens brilhantes em ‘Treme Treme’, ‘Xilindró’ e em tantos outros programas. Ainda estou assimilando tudo. Muito, muito triste”, desabafou.

O hugogloss.com deixa aqui os sentimentos à família, e aos amigos e fãs de Caike Luna. Que ele descanse em paz.

Sair da versão mobile