Que tristeza! O rapper Martell DeRouen, conhecido como Kardone, foi encontrado morto em seu apartamento nesta semana. O artista, de 34 anos, foi assassinado a tiros na cidade de San Antonio, no Texas. O músico era conhecido localmente como primo da diva Beyoncé, de acordo com a mídia internacional.
Segundo o San Antonio Express-News, uma mulher anônima solicitou que a polícia fizesse uma checagem no apartamento de Kardone, visto que já não o via há alguns dias. Foi quando os agentes policiais chegaram ao local e se depararam com o corpo do rapper. Assim que o músico foi encontrado sem vida, as autoridades iniciaram as investigações e apontaram a jovem Sasha Skare, de 21 anos, como suspeita.
Skare também é uma artista da cena local de San Antonio. De acordo com o jornal, em abril do ano passado, ela lançou um single produzido por DeRouen. Além disso, em 2019, ela foi acusada pela polícia de agressão agravada com arma fatal, num caso ligado a um tiroteio que resultou na morte de seu namorado.
Joia, a esposa de Martell, declarou que ainda está tentando “digerir esse ato insensível”. Em um comunicado, ela pediu por justiça e clamou para que Skare fosse encontrada. “Não existe nenhuma maneira de substituí-lo, mas por favor nos ajudem a achar essa garota”, escreveu. “Ela é perigosa e eu acredito que ela matará novamente. Caso você a veja, por favor ligue para a polícia”, concluiu a viúva.
O dono do Fyngermade Studio e amigo de Kardone, Brian Mitchell, ainda se questiona por que alguém faria algum mal ao seu parceiro. “É como machucar uma borboleta”, declarou ele ao San Antonio News. Ele também se recorda com boas lembranças do rapper. “Era um cara realmente sutil”, mencionou.
Grau de parentesco com Beyoncé
De acordo com o DailyMail, acredita-se que o “encontro” entre DeRouen e Beyoncé na árvore genealógica seja a partir da avó materna da diva, Agnéz Deréon, que era nativa de New Iberia, na Louisiana – assim como o artista era. Inclusive, Bey e sua mãe, Tina Knowles, criaram uma grife chamada “House of Deréon” em homenagem a ela.
Apesar de sua fama no cenário musical do Texas e de ser lembrado pelo grau de parentesco, o músico buscava se afastar da reputação do nome da prima famosa, revelou o site. Era isso o que sua biografia no Spotify deixava claro: “Kardone é amplamente conhecido na sua área como primo da Beyoncé, mas nos últimos anos, ele mudou sua narrativa com suas próprias buscas musicais”.
Mesmo com todo o prestígio que isso acarretaria, Mitchell revelou que Kardone também não gostava muito de falar sobre o parentesco. “E isso é algo que ele nem mesmo mencionaria às pessoas”, disse o amigo do músico. “Nós só tivemos de colocar na sua bio apenas porque vale a pena colocar lá, mas ele não gosta dessas coisas assim. Ele era um cara bem discreto, quieto”, recordou.
O DailyMail e o The New York Post entraram em contato com Beyoncé e sua mãe para que elas comentassem o caso, mas não obtiveram respostas.