Rachel Sheherazade abre o jogo após “surpresa” com afastamento do SBT: “Sextou mais cedo pra mim”; assista e entenda!

Recentemente, Rachel Sheherazade tem sido alvo de muito burburinho por aí, desde o início dos rumores de que poderia ser demitida do SBT. Com o desdobrar da situação, a jornalista acabou sendo afastada da bancada do “SBT Brasil” por apenas um dia da semana. No entanto, o motivo disso ainda era confuso. Nesta sexta-feira (16), Rachel resolveu abrir o jogo sobre a decisão da emissora.

Por meio de um vídeo divulgado em seu Facebook, ela contou que não esperava pela mudança. “Na verdade, eu recebi uma determinação da empresa na semana passada, também fui pega de surpresa”, contou ela. Segundo a jornalista, também não dá para dizer até quando vai essa ordem: “Eu estaria afastada às sextas-feiras, por tempo indeterminado. Portanto, eu não tenho como precisar quando eu voltarei, ou se voltarei a apresentar o SBT Brasil nas sextas-feiras, excepcionalmente”.

Desde 2011, Rachel Sheherazade está à frente do “SBT Brasil”, sempre com seus comentários críticos. (Foto: Reprodução/SBT)

Apesar de tudo, a âncora reforçou que irá continuar se mantendo firme e forte no seu contrato, enquanto ele durar. “Em 20 anos de profissão, nunca descumpri nenhum contrato, nenhuma cláusula de nenhum contrato. Como sempre, como é de meu feitio, pretendo dar cumprimento integralmente ao meu contrato, que segue até setembro de 2020”, declarou Rachel, deixando claro que nunca descumpriu qualquer ordem de seus empregadores.

Por fim, Rachel até mesmo fez piada com a situação, dizendo que vai aproveitar a folguinha que conseguiu! “Resumindo, sextou mais cedo pra mim. Toda quinta-feira agora sextou pra mim. E eu pretendo fazer um bom uso desses dias aí que eu terei de folga”, brincou ela, em meio aos risos… mas só até “segunda ordem”, conforme explicou. Assista aqui:

A posição da jornalista no SBT começou a gerar controvérsias desde seu posicionamento político nas eleições de 2018. Conhecida por dar seus tradicionais comentários críticos sobre o governo, algumas de suas opiniões não agradaram alguns, como o empresário Luciano Hang, dono da “Havan” e um dos maiores patrocinadores da emissora.

Na época, ele havia pedido publicamente que Rachel fosse demitida por Silvio Santos, através de suas redes sociais. O motivo seria ela não teria concordado com medidas do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, após o desconforto e especulação gerados pela declaração polêmica do empresário, tudo parece estar resolvido.