Na segunda-feira (23), Rachel Sheherazade abriu o jogo sobre o seu salário no SBT. Após repercussão e questionamentos da web, a jornalista explicou, em participação no programa SelfieService desta sexta (27), o motivo pelo qual ainda não comprou uma casa própria.
Durante a sua participação no “Link Podcast”, no início da semana, a ex-“A Fazenda” disse que recebia cerca de R$ 200 mil para ser apresentadora na emissora de Silvio Santos. No entanto, ela negou que a quantia fosse um valor milionário.
“Era algo em torno. Mas não era um salário líquido, tinha os descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica. Apesar do salário, eu ainda não consegui realizar [o sonho da casa própria]… Era esse salário que aparecia pro público, mas não era o que caía na conta. Então não consegui, sou mãe solo, tenho dois filhos, era mais pro meu sustento. Consegui juntar alguma coisa, que foi pra educação dos meus filhos. Nada mais que isso”, respondeu na época.
Hoje, no papo com Lucas Selfie, Sheherazade voltou a explicar a situação e citou seu divórcio como um dos motivos pelos quais não conquistou a moradia própria. “Aconteceram muitas coisas na minha vida pessoal que a gente não costuma falar. Mas eu passei por um divórcio, em comunhão de bens, e eu tive de abrir mão de metade. 50% de tudo que tinha. A casa que eu tinha foi para meu ex-marido. E o que fiquei foi a poupança para mim e meus filhos”, disse Rachel.
Ela detalhou: “Saiu na imprensa e eu nem sei de onde tiraram essa cifra de R$ 200 mil. E que eu não tinha conseguido comprar a casa. Gente, calma, vocês não conhecem minha vida, minhas finanças, e o valor que realmente caía na minha conta. Eu cheguei em São Paulo com o menor salário do jornalismo [no SBT] e eu passei dez anos para ganhar um salário melhor”. Assista abaixo:
Gil do Vigor fala sobre o salário de Rachel
A vida financeira de Sheherazade repercutiu tanto na web que despertou o interesse do ex-BBB, Gil do Vigor, que é economista. Nas redes sociais, o famoso aconselhou a jornalista sobre o assunto.
“Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (…), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários”, avaliou Gil.
“Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, concluiu ele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques