Rachel Sheherazade publica mensagem enigmática após críticas por não se pronunciar sobre morte de Silvio Santos

A jornalista trabalhou como âncora do SBT Brasil entre 2011 a 2020

A jornalista Rachel Sheherazade publicou uma mensagem enigmática nesta segunda-feira (19), após ser criticada por internautas por não ter prestado nenhuma homenagem à Silvio Santos, que morreu no último sábado (17). A comunicadora trabalhou como âncora do “SBT Brasil” de 2011 a 2020, onde ganhou projeção nacional. Por esse motivo, os seguidores questionaram Rachel por não ter se pronunciado sobre o falecimento do dono da emissora.

A ex-A Fazenda, por sua vez, fez um publicação que deixou o público com uma pulga atrás da orelha. Ela postou no Instagram uma ovelha com óculos escuros, acompanhada da seguinte mensagem: “É um privilégio não se encaixar”. Na legenda, Rachel ainda questionou os seguidores. “E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?”, perguntou.

Os internautas não tiveram uma reação positiva ao post e criticaram a postura da jornalista. “Deveria ter optado pelo silêncio, ingratidão é terrível!”, disse ele. “Não se encaixar, sim. Agora, ter ingratidão não é um privilégio, é um desvio de caráter”, comentou outro. “Estou conhecendo uma nova Raquel. Era melhor não ter postado nada”, escreveu mais um.

Internautas criticaram Rachel Sheherazade por causa da postagem. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Rachel processou Silvio Santos por danos morais depois de um episódio que aconteceu no Troféu Imprensa de 2017. A jornalista alegou que o apresentador fez comentários “inapropriados e machistas” ao dizer que ela não deveria emitir opiniões durante o “SBT Brasil”, mas apenas se limitar a ler as notícias.

Em janeiro de 2022, o juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), emitiu a decisão na qual chamou o comportamento de Silvio de “claramente misógino”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a Justiça, houve misoginia nas falas do apresentador, “levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora”. A emissora foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização a Rachel. Posteriormente, o SBT recorreu e conseguiu reduzir o valor para R$ 400 mil.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques