Nesta segunda-feira (23), Rachel Sheherazade abriu o jogo sobre o seu salário no SBT e fez uma revelação surpreendente. Durante a sua participação no “Link Podcast”, a ex-“A Fazenda” confirmou que recebia cerca de R$ 200 mil para ser apresentadora na emissora, mas negou que a quantia fosse um valor milionário.
No bate-papo, uma internauta questionou a jornalista sobre o motivo pelo qual não realizou o seu sonho de uma casa própria antes da participação no reality show rural, já que ela recebia um salário “milionário”. “Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica e, na verdade, apesar do salário, eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]”, justificou ela.
“O salário, na verdade, não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caía na conta. Então, não, não consegui”, pontou ela. “Eu sou mãe solo, tenho dois filhos, o salário que eu recebia era mais para o meu sustento. E, realmente, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos”, declarou a apresentadora.
Rachel reforçou que o dinheiro que conseguiu juntar com o que recebeu enquanto trabalhou no SBT foi para os seus filhos. “Mas, nada mais que isso, talvez, no futuro, eu achava que pudesse juntar para financiar alguma coisa, mas não deu para fazer. Deu para garantir a educação dos meus filhos, que para mim era mais importante que a minha casa”, declarou.
A apresentadora ainda destacou que é humilde. “Não venho de uma família abastada, as pessoas costumam me chamar de patricinha, mas não [sou]. Primeira casa própria da minha mãe foi agora, quando ela se aposentou. Não posso dizer que venho de uma família abastada, pelo contrário, [minha família] é esforçada”, concluiu ela. Assista ao vídeo completo abaixo:
Após a repercussão da entrevista e da fala de Rachel, Gil do Vigor foi até as redes sociais opinar sobre o posicionamento da jornalista. “Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (caso seja verídico o que estão comentando), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários”, analisou ele.
“Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, finalizou. Rachel não rebateu os argumentos de Gil ou se pronunciou sobre o assunto.