ouça este conteúdo
|
readme
|
Rafael Cardoso postou recentemente um momento com a filha caçula, Helena, nas redes sociais. A publicação, feita no Instagram do ator neste domingo (6), gerou uma série de comentários sobre a ausência dele na vida dos filhos mais velhos, Aurora e Valentin, do antigo casamento com Mariana Bridi. Após as críticas, Rafael rebateu em tom de desabafo e alegou obstáculos judiciais e familiares como motivos para o distanciamento.
Na legenda da postagem, em que aparece ao lado de Helena brincando, o ator escreveu: “Amor e mais amor! Agradeço todos os dias a oportunidade de poder viver esta alegria! De poder acompanhar cada momento! Viva todos os papai e todas as mamães!”.
Ver essa foto no Instagram
Diante das críticas nos comentários, um seguidor saiu em defesa de Rafael. “Muitos comentários ruins. O cara é top, ele não tem o direito de errar, não é? Só acertar, né…”, escreveu. A resposta do ator veio em seguida: “Obrigado, querido. Gente desinformada. E não é porque a Justiça, com sua morosidade, não me permite conviver com meus filhos, assim como a má vontade e outras questões de terceiros, que eu não vou curtir minha filha e minha família atual. Mas obrigado de verdade pelo carinho. Temos que fazer o melhor que podemos com aquilo que temos. E assim sigo meu caminho”.

O afastamento de Rafael dos filhos do primeiro casamento ocorre desde o fim da relação com Mari Bridi, em dezembro de 2022. O divórcio foi marcado por acusações de infidelidade e um histórico de desentendimentos. Pouco tempo depois da separação, o ator assumiu publicamente o relacionamento com Carol Ferraz, atual companheira e mãe de Helena. Além disso, medidas protetivas afastaram Rafael de Mari Bridi, da ex-sogra Sônia Bridi e das crianças, após ele ser acusado de agressão e também de envolvimento em uma briga de bar com um idoso.
Entenda o caso
A jornalista Sônia Bridi tomou medidas legais contra Cardoso e solicitou uma medida protetiva de urgência, após alegar ter sido vítima de violência doméstica em agosto de 2023. Segundo documentos judiciais obtidos pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo!, o caso ocorreu em meio ao conturbado divórcio de Rafael com a filha de Sônia.
O episódio teria acontecido na residência da repórter, em 18 de agosto de 2023, quando Rafael, supostamente sob influência de substâncias ilícitas, invadiu a propriedade, proferindo ameaças e destruindo bens, incluindo o carro da jornalista. De acordo com a coluna, a solicitação de Sônia para a medida protetiva foi impulsionada pela necessidade de segurança e bem-estar de sua família. Embora ela não fale sobre agressão física, afirma ter enfrentado violência psicológica, violência moral e violência patrimonial.
O caso foi levado à Justiça, e Sônia utilizou a Lei Maria da Penha para fundamentar seu pedido, argumentando que o comportamento de Rafael representa um risco não só para ela mas para toda a família.
Recentemente, o ator abriu o jogo sobre vida financeira após assumir dependência em drogas. Saiba os detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques