Rafael Cardoso se pronunciou, nesta segunda-feira (9), após ser condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 25 mil a João Fernando Valente Brito, agredido por ele em fevereiro de 2024. Em comunicado ao portal Leo Dias, o ator disse que se sente “envergonhado” pela atitude e que pretende pedir perdão pessoalmente ao idoso.
A decisão foi confirmada pelo 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca. Na ocasião, Cardoso atacou João Fernando, gerente de um restaurante, com socos e chutes. O ator também teria ameaçado o funcionário de 65 anos, proferindo frases como “eu vou te matar“. Ele terá 15 dias para depositar a quantia. Caso descumpra, terá que pagar multa.
Após a condenação, Cardoso se pronunciou: “O RAFAEL de hoje é um homem que pede, com humildade, perdão pelos seus erros, mas que, em igual medida, também perdoa“. Em outro, ele afirmou que pedirá perdão “olhando nos olhos” da vítima.
“O novo RAFAEL, que tenta reconstruir, pouco a pouco, a sua carreira profissional, com o coração manso, contrito e humilde, vem a público dizer que se envergonha do seu passado, que inclui essa agressão ao Senhor João Fernando Valente Brito, a quem procurará para, olhando-o nos olhos, pedir perdão pelo seu erro“, garantiu.

Ele continuou o desabafo e disse que tenta reconstruir a vida. “Mas se orgulha do seu presente, em que, livre das drogas e dos sentimentos ruins, apenas buscar cuidar dos filhos e da atual companheira, para que o futuro de todos seja feliz, leve e abençoado“, completou.
No processo, o juiz responsável analisou o ato do artista. “As agressões aparentemente não provocaram lesões físicas de grande monta, porém ferem a honra de forma indubitável, sobretudo por ter sido presenciada por terceiros, estando o autor em flagrante desvantagem física“, observou a sentença, divulgada pelo jornal O Globo.
Os advogados de Cardoso também se manifestaram sobre a condenação. “A nova defesa de Rafael Cezar Cardoso, tomando ciência da condenação ao pagamento de indenização que se lhe impôs, vem a público para, em primeiro lugar, salientar que Rafael se arrepende muito de ter agredido o senhor João Fernando Valente Brito“, afirmaram.
“Ressalta, ademais, que Rafael atravessava um momento muito delicado de sua vida, em que, sob o domínio de sentimentos menores como a raiva e o rancor, que vinham à tona sempre que a sua maior dor o levava a, impensadamente, consumir drogas, remédios e álcool em demasia, se deixou levar por esses sentimentos, tendo encontrado o senhor João no momento errado, no local errado, no contexto errado“, encerraram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques