Rafael Cardoso expõe atual situação com os filhos, fala de irmão preso e episódio crítico que o fez largar as drogas; assista

O ator também comentou sobre a conturbada relação com Mariana Bridi

Rafael Cardoso se abriu sobre a atual relação com os filhos mais velhos, frutos da antiga relação com Mariana Bridi. Em entrevista ao “Sensacional”, da RedeTV!, nesta segunda-feira (16), ele falou que mantém contato virtual com Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 7, mesmo sem vê-los há dois anos. O ator também comentou sobre o vício em drogas e como tem buscado reestruturar a rotina após a conturbada separação.

O casamento do ex-casal durou 16 anos. Atualmente, Cardoso também é pai de Helena, do relacionamento com a psicóloga Carol Ferraz. No bate-papo, o ator explicou por que demorou para se divorciar de Bridi, e como a vida de solteiro o fez desenvolver uma compulsividade sexual. “Eu tinha acabado de me separar e fiz mau uso da internet. Eu estava com compulsividade sexual e aquela vontade de sair com as pessoas“, revelou.

Foram 16 anos casado e, pelo menos, de 6 a 8 anos não querendo estar [casado]. Sem maturidade suficiente para dar um fim nisso, com dependência emocional e sem conseguir saber se vai ser feliz sem aquela família. Não queria deixar meus filhos. Foi quase um cachorro louco sem a coleira, que estava ali preso, tentando sair. O agravante foi o uso de entorpecentes, álcool, droga, de tudo“, disse Cardoso.

Segundo ele, outro “agravante” foi a “depressão por não ver os filhos”. “Foi uma série de injustiças judiciais que aconteceram, e antes disso também. Desde alienação parental até não conseguir ver os filhos, sem medida nenhuma. Isso vai gerando uma revolta, e a única maneira de me anestesiar era com álcool e droga“, admitiu.

Rafael Cardoso começou a usar drogas com o irmão. (Foto: Reprodução/RedeTV!)

O ator revelou que começou a usar drogas ainda na adolescência, junto ao irmão. “A gente morava em uma comunidade, ele está preso, inclusive. Preso por ‘n’ coisas, estou sem contato com ele. Já ajudei muito, com advogado, clínica. Mas ele seguiu nesse fluxo e escolheu viver isso desde aquela época. […] Eu era o filho que tinha ‘dado certo’, porque eu fazia e ninguém descobria, eu não podia ‘dar errado’, porque já tinha o meu irmão assim“, desabafou.

Cardoso garantiu que nunca fez uso durante o trabalho ou perto dos filhos. Questionado pela apresentadora Daniela Albuquerque se já passou por uma overdose, ele respondeu: “Graças a Deus, não. Deus não quis, porque eu usava muito“. O ator disse que só se deu conta do vício quando pensou em tirar a própria vida. “Quando cheguei a esse ponto, eu falei ‘chega’“, contou.

Continua depois da Publicidade

Relação com os filhos

Cardoso também refletiu sobre o atual relacionamento com Aurora e Valentim. Segundo ele, o processo judicial envolvendo a guarda dos filhos está parado “há seis meses” e, enquanto isso, o contato tem sido através de ligações de vídeo. “Está uma luta muito mais apaziguada porque, antes, falava que eu morreria pelos meu filhos, e hoje eu decidi viver por eles. Eu não estou tendo contato físico, a única coisa que eu posso fazer é ser o melhor exemplo para eles“, afirmou.

Eu falo de vídeo com eles e pergunto: ‘o que vocês querem que o papai cozinhe pra vocês?’. Aí eu cozinho e largo na portaria do condomínio. A gente faz o que dá. Eu já chorei muito por conta disso, já sofri muito. Mas entendi que as coisas têm um tempo e a verdade sempre aparece. Eles estão crescendo e estou fazendo o melhor que eu posso“, declarou.

Rafael e Mariana terminaram em 2022. (Fotos: Globo/Camilla Maia; Reprodução/Instagram)

Em seguida, o ator falou sobre as polêmicas envolvendo a ex-esposa. “Não é tirando qualquer responsabilidade por algo que eu tenha feito. Auto responsabilidade é tudo, a gente ter oportunidade de melhorar e crescer, mas quando a história é mal contada ou contada parcialmente para que a retórica de alguém faça sentido, eu cansei. Independente do que aconteça, vou falar toda a verdade“, avisou.

Conforme Cardoso, Bridi teria “invadido” sua residência enquanto ele estava com uma ex-namorada. “Ela bateu na minha porta, me xingou, quebrou coisas na minha casa. Saí de lá pra não discutir e ela ficou. Foi ela quem invadiu minha casa. Mas quando fui à casa da minha ex-sogra [Sônia Bridi], eu não invadi. Ficou como se eu tivesse destruído a casa. Torço para que os vídeos de quando eu entrei lá vazem, que tudo isso venha à tona pra verem o quanto foi aumentado. Cansei de ser injustiçado disso, não estou me vitimizando, só colocando a verdade como um ponto“, ressaltou.

Continua depois da Publicidade

O ator também deixou claro que não faria nada de diferente. “A gente sempre tem a possibilidade de fazer diferente, mas eu acredito mesmo que se qualquer coisa tivesse acontecido diferente do que aconteceu, eu não estaria como estou hoje. Com a consciência que estou, totalmente limpo. Se eu não tivesse perdido tudo, eu estaria, por exemplo, em uso [de drogas] ou em um relacionamento que eu não queria. Eu agradeço a tudo o que aconteceu“, completou.

Confira:

Assista ao programa na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques