O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) propôs um acordo de transação penal à Rafael Cardoso após ele ser acusado de agredir e ameaçar o gerente de um bar no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) no blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o artista poderá pagar dois salários mínimos a uma instituição ou prestar quatro meses de serviços comunitários para dar fim ao processo. Contudo, Cardoso ainda não se manifestou sobre a decisão.
Entenda o caso
O gerente de um bar acusou o ator Rafael Cardoso de agressão. O caso teria acontecido em um estabelecimento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o depoimento de João Fernando, de 64 anos, ao portal do jornalista Leo Dias, o artista aparentava estar alcoolizado.
De acordo com o homem, Cardoso e mais dois amigos teriam assustado os clientes do bar ao darem uma freada brusca ao chegarem no local. O ator parecia conhecer um dos garçons e, após uma conversa, pediu para falar com o gerente. Sem explicar o motivo, ele teria apertado a mão de João Fernando e o ameaçado de morte. “Eu vou te matar”, teria dito.
O homem relatou acreditar que se tratava de uma brincadeira, mas ficou surpreso quando recebeu um soco na nuca. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento também foram divulgadas.
Na época, o ator se manifestou através da sua equipe em uma declaração publicada no Instagram. Ele pediu desculpas pelo ocorrido e disse que estava arrependido. Além disso, Cardoso anunciou que ficaria afastado das redes sociais e da mídia para tratar da saúde. Saiba mais detalhes, clicando aqui.