Rafael Cardoso se defendeu das acusações feitas por Sônia Bridi, sua ex-sogra, que o denunciou por violência psicológica, moral e patrimonial. Em documentos divulgados recentemente, Sônia alega que o ator chegou a invadir sua casa e destruir seu carro. Diante das acusações, a assessoria jurídica de Rafael divulgou uma nota na sexta-feira (8). Além disso, o ator também se pronunciou.
“A verdade organiza e liberta! Ouvi essa frase de um grande amigo pela primeira vez e tomei como minha”, escreveu em seu post nas redes sociais. Ele continuou, refletindo sobre os desafios enfrentados: “Acredito que na vida te colocarão em diversos cenários que você nunca esteve, tudo para que a narrativa faça sentido. Estou sendo crucificado… depois… ressurreição! O passado é aprendizado… seguimos!”.
O advogado de Rafael, Luiz Antonio Nunes Filho, emitiu uma nota detalhando a postura legal do ator referente ao processo de Sônia. “Esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso”, descreveu o texto. A defesa destacou a importância de manter o processo em segredo de Justiça para proteger todos os envolvidos, especialmente os filhos menores de Cardoso. O artista “lamenta profundamente que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes”.
Além disso, Cardoso utilizou os stories para comentar mais diretamente sobre a cobertura midiática das acusações. “Vocês viram aí um monte de coisa, notícia de um ano e pouco atrás que aconteceu, enfim. A Justiça está resolvendo o que é segredo de Justiça, e era para ter ficado assim. Mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito”, afirmou o ator em vídeo.
Rafael Cardoso se pronuncia sobre processo de Sônia Bridi pic.twitter.com/pHrQqY97mF
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 8, 2024
Entenda o caso
Na última semana, notícias sobre um processo aberto pela jornalista Sônia Bridi contra o ex-genro rodou as redes sociais. Segundo documentos judiciais obtidos pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo!, o caso ocorreu em meio ao conturbado divórcio de Rafael com a filha de Sônia, Mariana Bridi.
O episódio descrito teria acontecido na residência da repórter, em 18 de agosto de 2023, quando Rafael, supostamente sob influência de substâncias ilícitas, invadiu a propriedade, proferindo ameaças e destruindo bens, incluindo o carro da jornalista. De acordo com a coluna, a solicitação de Sônia para a medida protetiva foi impulsionada pela necessidade de segurança e bem-estar de sua família. Embora ela não fale sobre agressão física, afirma ter enfrentado violência psicológica, violência moral e violência patrimonial.
O caso foi levado à Justiça, e Sônia utilizou a Lei Maria da Penha para fundamentar seu pedido, argumentando que o comportamento de Rafael representa um risco não só para ela mas para toda a família. Relembre os detalhes, clicando aqui.