Rafaella Justus revelou que seus pais são responsáveis por monitorar as publicações de suas redes sociais. Aos 16 anos, a adolescente tem se dedicado cada vez mais à vida de influenciadora. No entanto, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus continuam de olho em seus conteúdos.
Rafa acumula quase três milhões de seguidores e explicou que está acostumada à exposição desde a infância. “Eu sempre fui muito acostumada às câmeras. Quando criança, eu chegava nas festas e posava para fotos e mandava beijo. Era uma questão de costume mesmo, desde sempre eu estava meio que na mídia, mas agora realmente estou escolhendo esse caminho”, afirmou em entrevista à revista Quem. Segundo ela, esse histórico ajudou a lidar melhor com a visibilidade, mas também trouxe a necessidade de mais cuidado com o que publica.
No início da atuação como influenciadora, ela adotou uma postura ainda mais cautelosa. “No começo, principalmente no TikTok, antes de eu postar alguma coisa, eu enviava para o meu pai. Sempre tive uma mente mais aberta para lidar com as críticas, mas a partir de um certo momento, criei uma certa responsabilidade de controlar o que eu posto”, relatou. Com mais autonomia nos dias de hoje, ela garantiu que o acompanhamento continua. “Mesmo assim, minha conta ainda é monitorada, e meus pais estão sempre ali para me ajudar. Ter esse apoio constante é muito importante”, disse.

Ao falar sobre o conteúdo que compartilha, a jovem destacou que busca manter a autenticidade. “Eu faço de forma natural, mostro o meu dia a dia mesmo. Sou muito eu na internet. Não é uma coisa fake. Sou eu mesma. Posto o que está acontecendo na minha rotina”, explicou. Ela também comentou sobre as variações na frequência das postagens. “Tem dias que acordo e quero ser low profile e não posto nada. O povo até fala que eu não apareci. Já quando eu faço muitos Stories, falam que estou muito ativa. Mas é tudo bem natural. No momento, estou amando estar seguindo este caminho da internet”, completou.
Apesar do foco atual nas redes sociais, a adolescente revelou planos acadêmicos. “No futuro quero fazer uma faculdade. Não sei ainda porque sou indecisa, mas penso em Psicologia e Marketing. Mesmo assim, pretendo ter sempre a internet me acompanhando”, afirmou.

Além da produção de conteúdo, Rafa já começou a fechar parcerias comerciais e a administrar a própria renda. Ela explicou que conta com uma agência para intermediar os trabalhos. “Tenho uma agência que me ajuda com isso, que é a empresa da Sabrina Sato. Eles administram os trabalhos que eu fecho. Vou escolhendo marcas que uso no dia a dia”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques