Rapper A$AP Rocky enfrenta ‘condições desumanas’ em cadeia na Suécia, diz TMZ; saiba os detalhes

A$AP Rocky está passando por maus bocados na Suécia. O rapper foi preso há uma semana no país após uma briga de rua e está em uma cadeia com “condições desumanas” desde então, segundo o TMZ.

Fontes com conhecimento direto sobre a situação de A$AP contaram ao site que ele está dormindo em um tapete de yoga sem cobertores; que a água para beber no local não é potável e que a comida “miserável” não seria própria para o consumo. Pelos primeiros 5 dias, o rapper teria se alimentado com apenas uma maçã durante o dia inteiro.

Os insiders ainda revelaram que a prisão é imunda, com instalações pequenas demais para seres humanos e condições com grandes chances de levar a doenças. Aparentemente, o prisioneiro na cela ao lado de Rocky tem vários problemas mentais e bate sua cabeça contra a parede de concreto todos os dias. Ele também arremessa suas fezes para todos os lados… e ninguém se preocupa em limpá-las.

A$AP Rocky vai ser detido por duas semanas enquanto os promotores decidem se devem acusá-lo de agressão agravada decorrente de uma briga de rua. Entretanto, o rapper divulgou um vídeo que mostra a suposta vítima o assediando e, até mesmo, atacando fisicamente ele e sua equipe antes do incidente. “Nós não queremos brigar, cara. Nós não queremos ir pra cadeia”, o músico diz na gravação. Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PRETTY FLACKO (@asaprocky) em

Pelo Instagram, A$AP escreveu: “Então, alguns viciados em drogas não são meus fãs. Nós não conhecemos esses caras e não queríamos problemas. Eles nos seguiram por 4 quarteirões e estava batendo na bunda de garotas que passavam. Me deem um tempo.”

De acordo com o TMZ, há um tratado, assinado pela Suécia e pelos Estados Unidos, que não estaria sendo respeitado. Segundo o acordo, quando um estrangeiro é preso, ele tem o direito de imediatamente ver um oficial do consulado de seu país. Entretanto, quando o oficial norte-americano chegou ao centro de detenção de A$AP, lhe foi negado acesso, justamente por conta das condições ali dentro.

Apenas dois dias depois, com muita insistência da equipe do rapper, o oficial do consulado pôde vê-lo, mas apenas na presença de dois guardas suecos. Eles não puderam conversar em privado e acreditam que aquela foi uma “tática clara de intimidação”.

As fontes do TMZ disseram que o time de Rocky está tentando envolver o Departamento do Estado para ajudá-lo a sair. Por enquanto, as cortes da Suécia, que são fechadas para a mídia e o público, têm negado todos os seus pedidos.

Se condenado, A$AP pode ser sentenciado a 6 anos de prisão no país estrangeiro. Tyler, The Creator mostrou solidariedade ao amigo pelo Twitter. “Sem mais Suécia para mim. Nunca”, ele escreveu.

Eita! Que situação tensa, hein?