Hugo Gloss

Rapper Orochi é abordado pela polícia em Búzios após vídeo postado no Instagram

Design Sem Nome (59)

Design Sem Nome (59)

O rapper Orochi, de 23 anos, foi conduzido pela polícia nesta quarta-feira (4) em Búzios (RJ), após agentes encontrarem uma arma na casa em que ele passava as férias. A abordagem aconteceu numa operação da Polícia Civil e Militar, deflagrada depois do artista ter aparecido ao lado de uma espingarda nas redes sociais. Duas pessoas chegaram a ser presas.

Na terça-feira (3), um vídeo em que Orochi aparece com um amigo portando a arma foi divulgado em seu Instagram. Rapidamente, o setor de inteligência da DESARME (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) analisou as imagens e identificou a propriedade na Região dos Lagos. “Prontamente a equipe analisou os vídeos e chegou à conclusão de que se tratava de uma residência na beira da praia de Geribá, em Búzios. Foi feito contato com a 127ª DP, que juntamente com o 25º BPM, confirmaram o endereço em que o citado rapper estava hospedado”, declarou a polícia em nota ao g1.

https://twitter.com/Wg7XX/status/1610797500297789444

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) e a Polícia da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos iniciaram o processo de busca e apreensão no plantão judiciário da capital, com o objetivo de localizar e confiscar a arma de fogo mostrada no vídeo. Ao chegarem na casa alugada pelo artista, as autoridades também encontraram drogas ilícitas.

“No local foram encontradas algumas drogas, como maconha, ecstasy, loló, e foi encontrada uma espingarda calibre 12, camuflada, que se tratava da arma apresentada no vídeo. O dono da arma, um policial militar que trabalhava na segurança de Orochi se apresentou e foi constatado que a arma estava registrada em seu nome. Um segundo segurança, policial militar, também se apresentou e era o dono do veículo onde a arma se encontrava”, contou a polícia.

O cantor não estava na residência durante as buscas. Com ajuda da Capitania dos Portos, ele foi encontrado em alto-mar, quando fazia um passeio de lancha, ao lado de um dos homens que estava nas imagens. O músico então foi encaminhado para a 127ª DP, em Búzios, para prestar esclarecimentos sobre a arma encontrada no ambiente.

“Foi constatado que Matheus Portugal, produtor do rapper MC Poze, era a pessoa que aparecia no vídeo dançando com a espingarda calibre 12, mas ele já não se encontrava mais na casa. Os dois Policiais Militares, que trabalhavam como seguranças, foram autuados e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi arbitrada fiança para os dois”, informaram os policiais. Orochi prestou depoimento e foi liberado.

Sair da versão mobile