Nesta segunda-feira (1º), o rapper Silentó foi preso em DeKalb, um condado na Geórgia, Estados Unidos. Ele é suspeito pelo assassinato de seu próprio primo. A notícia foi confirmada pela revista Variety. Em 2015, o artista alcançou o topo das paradas e notoriedade global após seu grande hit “Watch Me (Whip/Nae Nae)”.
Silentó, cujo nome de batismo é Ricky Hawk, está sob custódia em um presídio da polícia local. “Hoje, Ricky Hawk, 23, foi preso pelo assassinato de seu primo Frederick Rooks, 34. Em 21 de janeiro, o Departamento de Polícia do Condado de DeKalb investigou a morte de Rooks depois que ele foi encontrado baleado no Deep Shoals Circle. Hawk está na prisão de DeKalb acusado de homicídio”, informou o perfil da corporação no Twitter.
Today, Ricky Hawk, 23, was arrested for the murder of his cousin Frederick Rooks, 34. On January 21, the DeKalb County Police Department investigated Rooks' death after he was found shot on Deep Shoals Circle. Hawk is in the DeKalb County Jail charged with Murder. #WeAreDKPD pic.twitter.com/AfaA8CtXgx
— DeKalb County Police Department (@DeKalbCountyPD) February 1, 2021
A vítima, Frederick Rooks, foi encontrada já sem vida na rodovia, com vários ferimentos causados pelos tiros. Enquanto parte das investigações segue em curso, Silentó já foi apontado como o responsável pelo crime. “Após uma investigação meticulosa, os detetives da DKPD identificaram Hawk como primo de Rooks, e a pessoa responsável pela morte de Rooks… Os investigadores ainda estão trabalhando para desvendar o motivo para os tiros”, afirmou a polícia em um comunicado.
A manager do cantor, Chanel Hudson, lamentou a notícia em suas redes sociais e afirmou que “nos últimos anos, Ricky tem sofrido imensamente de uma série de distúrbios de saúde mental”. Diante da situação, ela pediu por muitos pensamentos positivos e orações para Silentó. “Ricky tem uma linda alma, e esperamos que todos aqueles que vieram ‘whippin’ e ‘nay nay-ing’ com ele continuem a apoiá-lo e que se lembrem dele em suas orações”, escreveu.
Entretanto, essa não é a primeira vez que Silentó enfrenta problemas com a polícia… De acordo com o TMZ, o rapper foi preso em outubro do ano passado, após dirigir acima de 230 km/h. Em setembro, ele recebeu duas acusações de agressão com arma fatal, por ter supostamente ameaçado pessoas com uma machadinha. Difícil!
Apesar de todas essas questões, o jovem se manteve ativo no mercado musical. Também em outubro de 2020, Silentó lançou o álbum “Skyrolyrics”. Já na semana passada, em 28 de janeiro, o artista estreou seu single “Swish”. Mas nada se compara ao sucesso de “Watch Me (Whip/Nae Nae)”. Com cinco anos de seu lançamento, o clipe da canção chegou a quase 2 bilhões de visualizações no YouTube. A música figurou no terceiro lugar da “Billboard Hot 100”, e ainda viralizou ao redor do mundo, numa série de desafios da época.
Relembre aqui: