O rapper Silentó, cujo nome de batismo é Ricky Hawk, foi sentenciado nesta quarta-feira (11) a 30 anos de prisão por assassinar o próprio primo. O crime aconteceu em 2021 e desde então o artista está preso. A vítima, Frederick Rooks, foi encontrada já sem vida em uma rodovia na Geórgia, nos Estados Unidos, com vários ferimentos causados por tiros.
De acordo com o TMZ, o músico de 27 anos se declarou culpado de homicídio culposo voluntário, agressão agravada e posse de arma de fogo durante a prática de um crime, além de ocultar a morte de outra pessoa. Na época, imagens de câmeras de segurança do local mostraram o artista fugindo em um carro branco.
Os investigadores chegaram a fazer testes para comparar as balas encontradas na cena do crime com a da arma que estava em posse de Silentó. No entanto, o rapper confessou o crime dez dias depois. Ele alegou que teve uma grave crise de saúde mental e que sofria com isso desde a infância. Ele até teria tentado tirar a própria vida em 2020.

Esta não foi a primeira vez que ele enfrentou problemas com a polícia. De acordo com o TMZ, o rapper foi preso em outubro de 2020, após dirigir acima de 230 km/h. Em setembro do ano seguinte, ele recebeu duas acusações de agressão com arma fatal, por ter supostamente ameaçado pessoas com uma machadinha.
Em 2015, o artista alcançou o topo das paradas e notoriedade global após seu grande hit “Watch Me (Whip/Nae Nae)”. A música ocupou no terceiro lugar da “Billboard Hot 100”, e ainda viralizou ao redor do mundo, numa série de desafios da época.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques