Arthur Aguiar deu um fora em um repórter do programa “Fofocalizando” ao ser questionado sobre infidelidade. O incidente ocorreu durante o evento Jogo das Estrelas 2024, organizado por Zico, e foi exibido no programa desta segunda-feira (30). No dia seguinte, o repórter responsável pela pergunta, Rodrigo Assis, usou o programa para pedir desculpas ao ator.
Na edição desta terça-feira (31), enquanto cobria as festividades de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, Assis aproveitou a transmissão ao vivo para justificar sua atitude e se retratar. Segundo ele, a intenção nunca foi provocar o ex-BBB. Contudo, o jornalista lamentou ter sido duramente criticado nas redes sociais pelos fãs de Arthur. “Olha, eu levo a minha vida de uma forma muito leve, e muitas vezes eu até evito ficar lendo comentários”, iniciou Assis.
O repórter explicou que, durante entrevistas em eventos como o Jogo das Estrelas, não é possível preparar as perguntas com antecedência. “Eu queria primeiramente esclarecer uma coisa: é difícil entrevistar pessoas num tapete vermelho, num cercadinho, como a gente costuma dizer, você tem que aproveitar aquela oportunidade e pegar o artista rapidamente”, pontuou.
Rodrigo Assis ainda afirmou que não se recordava do histórico de Arthur Aguiar com sua ex-esposa, Maíra Cardi, envolvendo supostas 17 traições. “Na maioria das vezes, você não consegue combinar uma pergunta, tem que ser rápido, com jogo de cintura e no improviso. Nesse caso, especificamente, envolvendo o Arthur, não deu tempo. E, na verdade, eu nem me lembrei da história dele com a Maíra Cardi, as 17 traições, de verdade mesmo, de coração”, justificou.
Ele também mencionou que outros artistas no evento reagiram bem às perguntas, minimizando a polêmica. “Foi tão rápido e tão natural, eu tava perguntando pra todo mundo. Eu já tinha entrevistado outros artistas, o Denílson, que brincou com a história, o Nicolas Prattes também já tinha brincado. Então, eu não vi mal algum. Agora, se ele se sentiu ofendido, se ele achou que era algo pessoal, digo aqui que não é, até porque eu não tenho nada a ver com sua vida particular, se você traiu ou não traiu a sua ex-companheira”, declarou.
Apesar do pedido de desculpas, Assis não poupou críticas à forma como Aguiar reagiu à saia justa. “Era uma pauta do programa, como todos nós fazemos aqui, pegamos os assuntos mais comentados da semana e vai perguntar a opinião dos famosos. Porque todo mundo tem opinião sobre todos os assuntos. Querer falar ou não é um direito da pessoa. Mas eu acho que existem formas e formas de se responder”, disse o repórter.
Por fim, ele deu um conselho aos artistas, citando Ivete Sangalo como exemplo: “Vou aproveitar aqui e indicar que os artistas façam workshop com a nossa amada Ivete Sangalo, porque você pode perguntar qualquer coisa, falar sobre qualquer assunto, porque ela é simpática, sucinta e sai de qualquer situação com com classe”.
O jornalista encerrou seu pronunciamento reiterando que seu objetivo nunca foi constranger Arthur Aguiar. “Eu, no meu trabalho, nunca quis envergonhar alguém, quando a gente vai entrevistar artista, a gente é fã, a gente quer que ele brilhe. É óbvio que nem sempre a gente vai fazer a pergunta mais agradável, mas o nosso papel é questionar. Paciência”, afirmou.
Por fim, ele mandou um recado direto para o ator: “Gostaria de pedir desculpas ao Arthur, se ele, em algum momento, se sentiu ofendido com a minha pergunta, não foi a minha intenção. De forma alguma eu quis me aproveitar de um assunto pessoal da vida dele, até porque isso já passou e ele está em outro momento. Foi uma pergunta que eu fiz a todos os entrevistados”.
Assista o momento na íntegra:
O repórter que levou um sermão do Arthur Aguiar se pronunciou no Fofocalizando dizendo que não lembrou das traições dele ao entrevistá-lo, que apenas seguiu a pauta.
Precisa estudar o famoso antes (e nem fez sentido citar a Ivete)#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/IXfBbfxzGb
— Tiago Pereira (@Tiagupereira) December 31, 2024