Restaurante de Henrique Fogaça se pronuncia após denúncia de caramujo em prato

O caso aconteceu no sábado (26), no SAL Gastronomia

Neste fim de semana, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando um cliente do restaurante SAL Gastronomia, comandado pelo chef Henrique Fogaça, conhecido pelo Masterchef Brasil, encontrando um caramujo vivo em um dos pratos servidos. Após a repercussão, o empreendimento se pronunciou sobre o ocorrido por meio de uma nota enviada ao portal Leo Dias.

O vídeo começou a circular no sábado (26) e foi publicado por Nicolas Lanov. Embora o jovem não tenha mencionado o nome do restaurante, as imagens revelam o caramujo se movendo pelo prato e pelo sousplat, que exibe o logotipo do Sal.

“Não é nenhuma novidade que a higiene dos restaurantes tá decaindo demais nesses últimos tempos. É f*da você pagar 150 reais em um prato desses em um restaurante ‘renomado’ e ainda passar por um negócio desses”, desabafou o cliente.

Segundo ele, ao informar os funcionários sobre o incidente, foi-lhe oferecida a isenção do valor da refeição e a preparação de um novo prato, proposta que ele recusou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Diante da repercussão, o restaurante se manifestou por meio da assessoria de imprensa, afirmando que está apurando o episódio.

“O Sal Gastronomia reforça que cumpre com rigor todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos. O restaurante segue todas as regulamentações sanitárias definidas pela ANVISA, incluindo higiene do espaço, dos utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção adequada das instalações”, afirmou a nota.

“Apesar de pouco provável, o caso citado está sendo meticulosamente investigado internamente”, concluiu a assessoria do restaurante.

Henrique Fogaça é dono do SAL Gastronomia. (Foto: Reprodução/salgastronomia.com.br)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques