Restos mortais foram encontrados na área das montanhas de Mount Baldy, na Califórnia, Estados Unidos. O local é o mesmo em que o ator britânico Julian Sands, conhecido por sua atuação na série “Smallville”, desapareceu há quase seis meses. De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino, as autoridades foram avisadas por turistas que estavam no local e encontraram um corpo na manhã deste sábado (24). As informações são da agência de notícias Associated Press.
Os turistas encontraram os restos mortais por volta das 10 da manhã em um deserto próximo ao monte Baldy. A polícia da Califórnia informou que os resquícios foram encaminhados para que legistas possam fazer a identificação, o que deve acontecer na próxima semana. A descoberta do corpo aconteceu uma semana depois do retorno das buscas pelo artista. Em 17 de junho, as autoridades fizeram uma oitava busca pelo ator, que tinha sido interrompida por causa das condições climáticas adversas no país, atingido por tempestades durante o inverno do Hemisfério Norte.
Na última sexta-feira (23), a família do ator enviou um comunicado para falar sobre o seu desaparecimento. “Nós continuamos a manter Julian em nossos corações com memórias brilhantes de como ele era um pai maravilhoso, marido, explorador, amante da natureza e das artes, e como um artista original e colaborativo“, dizia a nota.
Caso Julian Sands
O ator britânico de 65 anos foi dado como desaparecido em 13 de janeiro deste ano, após fazer uma trilha na região de Mount Baldy. Julian é um montanhista experiente e já se descreveu como uma pessoa mais feliz quando está “perto do cume de uma montanha em uma gloriosa e fria manhã“. Ele vivia em North Hollywood, em Los Angeles, com a esposa Evgenia Citkowitz. O casal tem duas filhas, Imogen e Natalya. Julian também é pai de Henry, fruto com antigo casamento com a jornalista Sarah Sands.
Além de “Smallville”, Julian Sands ficou conhecido pelos filmes “Uma janela para o amor”, “Mistérios e Paixões”, “Aracnofobia”, “Despedida em Las Vegas” e “Warlock: O Demônio”. O ator também participou de alguns episódios da série “Dexter”.