Famosos

Reviravolta! Jussie Smollett é indiciado em seu próprio caso de agressão e pode pegar três anos de prisão; entenda o bapho

Jonas Lirio - Publicado em 20/02/2019 às 23:02
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Que reviravolta é essa?! Depois de muita especulação, nesta quarta-feira (20), o ator Jussie Smollett foi indiciado e se tornou réu no próprio caso de agressão que sofreu há algumas semanas. Segundo o site TMZ, ele pode pegar até três anos de prisão! Como assim, Brasil?!

Mais cedo nesta quarta, ele há havia virado oficialmente suspeito pela Polícia de Chicago, que apresentou novas provas ao júri do caso. De acordo com as fontes do TMZ, as provas foram aceitas e Jussie agora é acusado de ter registrado um boletim de ocorrência falso.

“Jussie Smollett é agora oficialmente classificado como suspeito na investigação criminal da Polícia de Chicago por registrar um boletim de ocorrência falso. Detetives estão apresentando provas para o júri do condado de Cook County”, publicou Anthony Guglielmi, porta-voz da força policial da cidade, durante a tarde.

A reviravolta confirma as suspeitas que ganharam força nos últimos dias, após a liberação de dois irmãos que haviam sido presos como suspeitos e a revelação de que ambos já trabalharam como figurantes em “Empire”. Segundo a CNN, a Polícia de Chicago acredita que Jussie teria pago os dois homens para forjar o ataque. Ele estaria incomodado com o fato de que a FOX não levou à sério, as cartas anônimas com ameaças racistas que recebera semanas antes, ou estaria com medo de ter seu personagem morto na série.

No final de janeiro, o ator registrou um boletim de ocorrência, alegando que teria sido atacado durante a madrugada do dia 29, quando voltava para casa sozinho. Segundo Jussie, dois homens teriam gritado ofensas racistas e homofóbicas a ele, quebrado uma de suas costelas, amarrado uma corda em seu pescoço e jogado alvejante em seu corpo.

Após a liberação dos dois irmãos, os representantes do intérprete de Jamal em “Empire” emitiram um comunicado à CNN afirmando que o ator estaria com raiva das acusações de que ele conheceria os suspeitos. “Como vítima de um crime de ódio que tem cooperado com a investigação, Jussie está com raiva e devastado pelas notícias recentes de que os criminosos são conhecidos dele. Nada está mais distante da verdade e qualquer um que diz o contrário está mentindo”.