Famosos

Ricardo Boechat ganha homenagem emocionante dos colegas da BandNews FM; confira!

Raphael Amador - Publicado em 12/02/2019 às 13:22
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

O jornalista Ricardo Boechat, que faleceu ontem (11) em uma queda de helicóptero em São Paulo, ganhou uma homenagem emocionante da equipe de jornalismo da rádio BandNews FM. A emissora abriu o noticiário desta terça-feira (12) com um tributo a esse gênio da comunicação no horário em que ele se apresentava todas as manhãs.

Na homenagem, eles usaram a tradicional vinheta, “7 horas e 30 minutos, eu sou Ricardo Boechat”, e reuniram depoimentos de ouvintes que sempre acompanharam o jornal na rádio, do qual o jornalista era âncora. “Boechat nada mais é do que a nossa voz, do povo brasileiro, que fala o que nós gostaríamos de falar“, disse um ouvinte. “É uma tristeza muito grande essa perda que nós temos hoje”, afirmou outro.

Ao som de “Amor Pra Recomeçar”, do Barão Vermelho, a homenagem foi encerrada com uma mensagem de Eduardo Barão, colega de Boechat. “A nós jornalistas, mas acima de tudo, amigos, colegas do querido Ricardo Boechat. Fica uma missão aqui na BandNews FM e a gente vai cumprir. Como você falava e pedia todos os dias: toca o barco”. Vem ouvir e emocionar também:

Muito tocante, né?! Nas redes sociais, a BandNews FM também compartilhou o vídeo que mostra alguns profissionais chorando e bem emocionados no momento em que a homenagem foi ao ar. A edição de hoje do noticiário foi toda dedicada a Boechat. Assista abaixo:

No programa, eles também exibiram a cadeira que era ocupada por Boechat, que não será mais usada. “Essa cadeira foi aposentada hoje. Essa aí nunca mais vai ser usada por ninguém e vai ficar para sempre enfeitando o estúdio da Rádio BandNews FM e nos trazendo a memória do homem que mudou o jornalismo, a maneira de se comunicar, que foi o nosso pai e nosso professor“. Assista:

Ontem, a Band anunciou que o jornalista Ricardo Boechat faleceu aos 66 anos, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. Segundo comunicado da emissora, o apresentador do “Jornal da Band” voltava de Campinas em uma aeronave que caiu em cima de um caminhão que transitava no km 22 da Rodovia Anhanguera, sentido interior, com o Rodoanel, no começo desta tarde e acabou explodindo. Boechat foi identificado como uma das duas vítimas fatais. De acordo com os Bombeiros, o jornalista e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, morreram carbonizados. O motorista do caminhão, João Adroaldo Tomackeves, 52 anos, se feriu, mas foi atendido e liberado logo depois.

Um dos jornalistas mais renomados do país, Boechat deixa a mulher, Veruska, e seis filhos. Que Deus conforte a família e amigos e que ele descanse em paz.