Richard Lugner, bilionário que pagava celebridades como acompanhantes em festas de luxo, morre aos 91 anos

O austríaco havia se casado pela sexta vez há dois meses

O bilionário austríaco Richard Lugner morreu aos 91 anos nesta segunda-feira (12). De acordo com o The Sun, ele foi encontrado sem vida na casa de campo que tinha em Viena, na Áustria. Os primeiros socorristas chegaram a ir rapidamente até o local, mas não conseguiram reanimar Lugner.

O empresário ficou conhecido por seu estilo de vida extravagante e pelas festas luxuosas que promovia, onde costumava pagar para que celebridades como Paris Hilton, Gerri Halliwell e Grace Jones o acompanhassem. Ele sempre marcava presença no Baile Anual da Ópera de Viena. Para este evento, Lugner recompensava mulheres famosas para ser sua companhia. Em 2014, ele desembolsou cerca de US$ 500 mil para levar Kim Kardashian.

Há dois meses, Lugner havia trocado alianças com Simone Reilaender, que é 49 anos mais jovem. Este foi o sexto casamento do bilionário. Simone assumirá o controle do império empresarial dele, que inclui o shopping “Lugner City”. Anteriormente, Lugner havia dito em entrevistas que a esposa seria a “única chefe” de seus negócios após sua morte.

Paris Hilton e Richard Lugner em um evento em 2007. (Foto: Getty)

O empresário sentia dores nas costas e exaustão nas semanas que antecederam a sua morte. Ele sempre justificava que as condições de saúde eram por causa de esforços físicos com os treinos de bicicleta. Em julho, ele foi internado no Hospital Geral de Viena devido a uma válvula cardíaca rompida.

Continua depois da Publicidade

Lugner também deixa quatro filhos. Ele já havia programado o próprio funeral ainda em vida. Segundo o The Sun, o bilionário já tinha encomendado a lápide. “Eu queria ter tudo arranjado. Meus herdeiros deveriam saber o que fazer”, disse ele em uma entrevista.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques