Após seis anos de casamento, Ricky Martin e Jwan Yosef decidiram se divorciar. O cantor e o artista plástico anunciaram a separação nesta quinta (6), com um comunicado nas redes sociais.
“Decidimos terminar nosso casamento com amor, respeito e dignidade para nossos filhos e honrando o que vivemos como casal durante todos esses anos maravilhosos“, declararam os dois. “Nosso maior desejo agora é continuar tendo uma dinâmica familiar saudável e uma relação centrada na paz e na amizade para dar continuidade à criação conjunta de nossos filhos, preservando o respeito e o amor que temos um pelo outro”, ressaltaram.
De acordo com Ricky e Jwan, a separação se deu em bons termos. “Como sempre agradecemos todo o amor e apoio que temos recebido durante nosso casamento. Estamos em total tranquilidade e paz para dar início a este novo capítulo de nossas vidas“, concluíram eles.
O cantor e o artista plástico são pais de Lucia, nascida em 2018, e Renn, nascido em 2019. Antes do casamento, Ricky Martin já tinha os filhos gêmeos Matteo e Valentino, nascidos em 2008.
O relacionamento
Eles se conheceram após o cantor se interessar pelo trabalho de Jwan. “Eu vi o trabalho dele e fiquei louco, porque eu realmente amo o que ele faz, é muito original, e eu fiquei muito conectado a ele“, disse Martin na época.
A dupla manteve o primeiro contato através do Instagram, em 2015, e o namoro começou seis meses depois, quando eles tiveram o primeiro encontro presencial em Londres, na Inglaterra. O porto-riquenho e o artista plástico fizeram a primeira aparição como um casal em 2016, durante o tapete vermelho da festa de gala da amFAR.
Jwan e Martin anunciaram o noivado naquele mesmo ano, no programa “The Ellen DeGeneres Show”, e se casaram em janeiro de 2018. O cantor falou sobre a união em entrevista ao canal E!. Na época, Ricky explicou que todos os procedimentos necessários, como assinatura de documentos e troca de votos, foram realizados. “Sou casado, mas vamos fazer uma grande festa daqui alguns meses“, disse o cantor.