Rihanna fala sobre maternidade e desabafa após ameaças de vazamento de fotos do filho: “Algo tão nojento”

Em entrevista à Vogue britânica, Rihanna falou sobre o parto de seu filho, a vida após o bebê, e foi sincerona sobre suas previsões de um novo álbum

Uma nova era, uma nova mulher. Menos de um ano após dar à luz seu primeiro filho, Rihanna anunciou ao mundo que está grávida novamente. A notícia veio justamente no Super Bowl, que marcou o retorno da cantora aos palcos depois de sete anos. Em um momento com tantas novidades em sua vida, a estrela se abriu sobre a maternidade, as ameaças de vazamento de fotos de seu bebê, e sua perspectiva para músicas novas.

Rihanna estrela a capa da Vogue britânica, divulgada nesta quarta-feira (15). A revista trouxe aquelas que seriam as primeiras imagens oficiais de seu primogênito. Contudo, ainda na sessão de fotos para a publicação, a cantora e a equipe foram surpreendidos com a presença de paparazzi, que negociariam e divulgariam as fotos da criança sem qualquer consentimento dos pais. Foi quando a diva e o namorado, A$AP Rocky, resolveram sair na frente e eles mesmos publicaram um vídeo do bebê.

Em entrevista à publicação, Rihanna desabafou sobre o assunto. “É o tipo de coisa que você nunca espera acontecer”, disse a artista. “Nós decidimos como pais quando e como nós faremos isso [expor fotos da criança]. Fim da história”, acrescentou. “Jogue-me aos lobos. Faça o que quiser comigo. Mas ele [o bebê] não tem voz em nada disso. Nós temos protegido-o até agora e você não tem nenhum consentimento para postar ou vender fotos do meu filho, um menor. Dê o fora daqui com isso”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Ao recordar a ocasião, a cantora contou como ela e Rocky tomaram uma rápida decisão para atrapalhar os negócios dos paparazzi com imagens da criança. “Eu fui direto para o modo protetora. Tipo, não teve tempo nem de ficar furiosa. [Rocky e eu] fomos até a área do trailer, sentamos no carro e ficamos conversando e planejando como poderíamos seguir em frente. Como pais, parecia algo tão nojento, como uma violação”, disse ela. Então, em questão de pouquíssimo tempo, Rihanna abriu sua conta no TikTok e postou o primeiro vídeo do filho – que rapidamente quebrou a internet. Até o momento, o post já tem quase 30 milhões de visualizações.

@rihannahacked

♬ original sound – Rihanna

O parto, a maternidade e a vida após o bebê

A maternidade, como fica nítido, moldou Rihanna para sua nova versão… e ela não poderia estar mais feliz. “Meu Deus, é legendário! É tudo. Você realmente não se lembra da sua vida antes, isso é a coisa mais louca de todas. Você literalmente tenta se lembrar – e há fotos da minha vida de antes – mas a sensação, os desejos, as coisas que você aproveitava, tudo, você só não se identifica com aquilo porque você nem mesmo permite a si mesmo mentalmente chegar tão longe assim, porque… porque isso não importa”, declarou ela sobre os primeiros meses como mãe.

Continua depois da Publicidade

Tudo começou já no momento do parto, uma experiência mágica para a estrela. “Foi lindo”, disse ela, citando que se sentiu “abençoada” na ocasião. “Eu não consigo acreditar nisso”, pontuou. “Essencialmente, de uma pessoa, eu me tornei duas. Você entra no hospital como um casal, e você sai como uma família de três pessoas. É maluco. E ai, caramba, esses primeiros dias são doidos. Você não dorme. Mesmo. Nem mesmo que você queira. Nós viemos para casa, do nada, não tínhamos ninguém. Éramos só nós como pais e o nosso bebê”, mencionou.

O cansaço – e os receios – dos primeiros dias também pegaram A$AP e Rihanna. “Cara, você é um zumbi pela maior parte do tempo”, brincou ela. “Você apenas vai seguindo os movimentos, e mesmo assim você fica tão paranoico. Porque você fica tipo: eles confiaram na gente para voltar para casa com esse bebê? Essa nova vida? Com a gente? Sem médicos, sem enfermeiras, nós apenas… vamos para casa?”, divertiu-se a artista aos risos.

Mas, com o tempo, isso deu espaço à crescente conexão entre mãe, pai e filho. Rihanna até mesmo brincou sobre a intimidade entre A$AP e o bebê. “Eu apenas fico de lado quando eles estão juntos. Sou literalmente a menina tentando entrar no clube dos meninos, esperando a minha vez. Ele é obcecado com o pai dele. Eu fico tipo: ‘Não fui eu que te dei à luz? O que está acontecendo?'”, comentou a mamãe encantada. “A conexão deles é inegável. No segundo que o Rocky faz contato visual com ele, ele está pegando fogo. Tudo que dizem sobre filhos meninos e suas mães, é um mito. Filhos e pais é algo louco. Eu percebi que a validação que você realmente precisa enquanto menino, é a de seu pai”, observou ela.

Riri ainda deu risada ao lembrar do que havia dito para a Vogue em 2020, que planejava ter “3 ou 4” filhos até 2030. “Espera aí, o que eu disse?”, espantou-se. “Ai, droga. Você realmente tem que tomar cuidado com a sua boca”, soltou ela. Depois de realizar o sonho de Rocky de ter um menino, a artista disse não ter preferências de gênero, nem de número de crianças: “Estou pronta para qualquer coisa. Meu desejo seria ter mais filhos, mas o que quer que Deus queira para mim, estou aqui… Estou aberta. Menina, menino. O que for”.

Continua depois da Publicidade

Retorno à música… algum dia?

O papo também não deixou de fora o tópico que persegue Rihanna nos últimos sete anos: quando teremos um novo álbum? Questionada se um novo disco poderia sair ainda em 2023, a estrela assumiu: “Eu quero que seja esse ano”. Até então, não se sabe se ela já tinha noção de sua segunda gravidez, mas a cantora realmente tem esse desejo musical. “Tipo, honestamente, seria ridículo se não for esse ano. Mas eu só quero me divertir. Eu só quero fazer música e vídeos. E eu preciso da música certa com os visuais. Eu não posso só gravar um vídeo meu falando”, brincou ela, sobre a falta que sente de gravar clipes.

Rihanna deu o primeiro passo de seu retorno à música no Super Bowl… mas a segunda gravidez talvez dê uma nova pausa nos planos. (Fotos: Getty)

Rihanna ainda foi sincera sobre a necessidade que sente de superar o último disco, o álbum “ANTI”, de 2016. “Tem essa pressão que eu coloco em mim mesma. Se não for melhor que aquilo, então nem vale a pena… É algo tóxico. Não é a maneira correta de olhar para a música, porque a música é um meio e um espaço para criar, e você pode criar qualquer coisa. Não tem nem que estar em nenhuma escala. Só tem que ser algo que parece bom. Podia ser apenas uma música que eu goste. Literalmente podia ser simples assim”, confessou ela.

Assim, hoje em dia, a lenda da música tenta trabalhar nesse perfeccionismo sobre o assunto, caso contrário, sente que poderá passar muito mais tempo estagnada. “Então, eu percebi que se continuar esperando até que pareça certo, perfeito e melhor, talvez isso dure uma eternidade e talvez isso nunca saia, e não, eu não estou disposta a isso. Então, eu quero brincar. E por brincar, eu quero dizer que tenho ideias na minha cabeça, mas eu ainda não posso dizê-las em voz alta”, declarou.

Vem aí. Só não sabemos quando – como sempre.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques