Riley Keough contou como foram os últimos dias de vida de sua mãe, Lisa Marie Presley. Ao divulgar o livro póstumo da herdeira de Elvis Presley, “Rumo ao Grande Mistério”, em uma entrevista com Oprah Winfrey para o especial “The Presleys – Elvis, Lisa Marie and Riley”, a atriz lembrou os momentos ao lado de Lisa antes do falecimento.
“Nas últimas três semanas em que ela estava viva, estive com ela algumas vezes e fiquei preocupada. Acho que sempre houve uma espécie de subtom para mim por causa desse sentimento de que eu estava com um tempo contado com ela… Houve algumas interações com ela que pareceram tão diferentes”, relembrou a estrela de Daisy Jones & The Six.
Segundo Riley, a mãe parecia “distante”, “cansada” e “resignada” – enquanto ela se recuperava da dor de perder o filho Benjamin Keough. Ele tirou a própria vida em 2020, aos 27 anos. A artista, porém, destacou que não achava que a atitude estivesse relacionada ao abuso de substâncias. “Não parecia drogas – tenho muita experiência com drogas – parecia uma pessoa cansada”, observou ela.
Morte de Lisa Marie Presley
Lisa sofreu uma parada cardíaca em 12 de janeiro de 2023 e foi encontrada por uma funcionária. Paramédicos a socorreram em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, e a encaminharam às pressas para o hospital West Hills Hospital and Medical Center. A cantora foi colocada em coma induzido depois de sofrer mais uma série de paradas, mas acabou não resistindo.
Ao longo de sua vida, a compositora teve diversos problemas com álcool e drogas, e, nos meses que antecederam a sua morte, realizou uma cirurgia plástica. Além disso, Lisa passou por um regime de peso extremo, pois, segundo o TMZ, queria estar mais magra para as várias premiações às quais “Elvis”, cinebiografia de Elvis Presley estrelada por Austin Butler, foi indicada.