Hugo Gloss

Rock in Rio 2024: Mel da Nova Zelândia, 260 toalhas e grama sintética: produtora revela exigências excêntricas para camarins

O Rock in Rio já começou com tudo no Rio de Janeiro. Ao longo de vários anos de festival, a produção sempre precisou mover montanhas para cumprir as exigências dos astros nacionais e internacionais que se apresentam no evento. E no aniversário de 40 anos do RIR isso não seria diferente…

Em entrevista recente ao “RJ1”, da TV Globo, a coordenadora dos camarins do Rock in Rio, Mariana Sirena, revelou alguns dos pedidos mais inusitados dos artistas que se apresentam neste ano. Sem citar nomes, a profissional contou que um dos artistas pediu para mexer na estrutura dos camarins. Já uma banda exigiu uma quantidade absurda de toalhas.

“Sem dizer o nome dos artistas, eu vou contar alguns pedidos inusitados. O primeiro deles é que, em vez de carpete, forrando o chão do camarim, um dos artistas pediu em um camarim específico, grama sintética. O outro, um mel da Nova Zelândia, que a gente teve que importar, assim como um vinho superexclusivo, que a gente teve que importar com bastante antecedência para chegar a tempo do festival. Uma banda específica pediu mais de 260 toalhas”, relembrou Mariana.

Ela também explicou que, por mais que a equipe se esforce ao máximo, às vezes, não é possível cumprir todas as vontades das celebridades. Quando isso acontece, a produção do festival avisa a um intermediário que gerencia a vinda do cantor para o Brasil. “A gente sempre tem um intermediário. Um produtor do artista que trata diretamente com a gente. É a pessoa que vai passar todas as demandas, e a gente faz o atendimento”, afirmou.

Mariana ainda descreveu que, ao todo, a Cidade do Rock tem 30 camarins divididos em cinco ilhas ligadas ao Palco Mundo. Todos têm sofás, poltronas, araras para roupas, mesas de centro, espelhos de corpo inteiro e bancadas de maquiagem.

Veja as fotos:

Camarins do Rock in Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Exigências de edições anteriores

Para quem pensa que os pedidos de 2024 foram diferentes, Mariana garantiu que os artistas que se apresentaram em outros anos também foram criativos.

O cantor Prince, que se apresentou em 1991, exigiu 400 toalhas brancas e só usou 30. Em uma das passagens de Elton John pelo festival, o inglês pediu que o seu camarim tivesse exatamente 32 rosas do mesmo tamanho. Já o canadense Justin Bieber quis uma banheira com 80 quilos de gelo no camarim.

O festival continua na próxima quinta-feira (19), e ainda tem shows de Katy Perry, Mariah Carrey, Ed Sheeran e Shawn Mendes. Tá bom ou quer mais?

Sair da versão mobile