ouça este conteúdo
|
readme
|
Nesta terça-feira (8), Romana Novais, médica e esposa de Alok, usou as redes sociais para relatar uma experiência delicada após sofrer complicações decorrentes de um procedimento estético nos cílios. Segundo ela, o quadro foi diagnosticado como ceratite química — uma lesão na córnea causada pelo produto utilizado na técnica.
Romana iniciou o desabafo com um alerta, especialmente direcionado às mulheres que costumam recorrer a esse tipo de intervenção estética. De acordo com ela, tudo aconteceu no último sábado (5), após realizar um lash lifting — procedimento que curva, alonga e dá volume aos cílios. “Já tinha feito outras vezes e nunca tinha dado nada”, afirmou.
No mesmo dia, após cumprir sua rotina normalmente e sem apresentar qualquer reação imediata, ela seguiu para a casa de campo da família. “Chegando lá, eu higienizei o rosto, fiz o skincare da noite, lavei pra dormir. Mas no sábado, quando eu acordei para receber a minha equipe em casa, eu abri o olho e eu não consegui enxergar nada, nada, absolutamente nada”, detalhou.
Romana prosseguiu: “Na mesma hora que eu abri os olhos, veio uma dor muito forte, era uma dor, assim, fulminante, severa. Eu nunca senti uma dor parecida, foi a pior dor que eu já senti em toda a minha vida. Eu não consigo nem descrever pra vocês, mas era uma dor dilacerante, parecia que estava corroendo o meu olho”.
Assustada, ela contou que imediatamente ligou para Alok pedindo ajuda, já que não conseguia enxergar. “Falei: ‘não tô enxergando nada, tá tudo embaçado, me ajuda, socorro’. (…) O Alok ficou apavorado”, revelou.
Foi então que Romana lembrou de um colega oftalmologista e conseguiu uma consulta de emergência. “Falei pra ele que tinha feito esse procedimento, o lash lifting, no dia anterior, e tava sentindo uma dor absurda. Logo ele já passou que talvez o diagnóstico pudesse ser mesmo uma ceratite da córnea, ou seja, uma lesão de córnea pelo produto que foi utilizado”, contou ela.
A médica foi orientada a lavar os olhos cuidadosamente e iniciar o uso de colírios, incluindo um anestésico para aliviar a dor intensa. “Realmente aquela dor que eu tava sentindo, eu não conseguia, eu só gritava, só gritava, porque doía muito”, relembrou.
Romana deu início ao tratamento imediatamente após a consulta. Ela apareceu com um tampão no olho afetado e contou que deve seguir com os cuidados nas próximas semanas, além de passar por exames. “Agora sigo aqui o tratamento. Quero agradecer publicamente ao médico pelo cuidado e conduta. Foi muito assertivo”, disse ela. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesRomana Novais revela complicação de procedimento estético – 1 pic.twitter.com/GlMqVnBntG
— WWLBD
(@whatwouldlbdo) April 8, 2025