Romana Novais mostra “ondulações” nos seios após contratura da prótese de silicone

Esposa do DJ Alok contou aos seguidores sobre os efeitos da contratura capsular e do rippling

Romana Novais

A médica Romana Novais mostrou o efeito das complicações que teve após o implante de silicone nos seios. Em uma publicação em seu Instagram na terça-feira (20), a esposa do DJ Alok contou que teve contratura capsular e rippling.

Ao abrir uma caixinha de perguntas para seus seguidores, um questionamento sobre sua nova prótese veio à tona. A médica contou que precisou realizar um novo procedimento em decorrência de algumas complicações. “Fiz cirurgia porque tive contratura e rippling (essas ondulações aparentes)”, explicou.

Romana compartilhou uma foto das marcas que surgiram nos seios antes da cirurgia mais recente. “Agora tenho 360ml. Antes tinha 375ml. Essa foto é da prótese antiga. Queria colocar menor, porém teria que fazer uma cicatriz em L e eu não quis”, contou.

Ela pontuou que optou por não reduzir o tamanho da prótese com medo de que a cirurgia deixasse uma marca. “Fiquei com receio da cicatriz, então preferi manter o mesmo tamanho e resolver só a dor e o rippling. Por ser atrás do músculo, aparenta estar menor. Fiquei feliz com o resultado”, concluiu.

Romana Novais
Romana Novais publicou uma foto das complicações que teve com a prótese de silicone. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, a contratura capsular ocorre quando a cápsula que envolve a prótese sofre alterações que podem endurecer, distorcer e até causar dor na mama. A complicação pode ser causada por respostas inflamatórias prolongadas, traumas, hematomas, infecções e até vazamentos de silicone da prótese.

Já o rippling é um efeito estético em que ondulações são formadas na pele, especialmente nas laterais e na parte inferior dos seios. As alterações podem ocorrer de acordo com fatores como o tamanho e a forma do implante, e a técnica cirúrgica utilizada.

Continua depois da Publicidade

Esta não é a primeira vez que Romana comenta complicações que teve com procedimentos estéticos. Em abril, a médica afirmou que teve uma lesão na córnea do olho após fazer um lash lifting, uma intervenção estética que curva, alonga e dá volume aos cílios. Ela precisou usar colírios, realizar exames e usar um tampão para se recuperar da dor. Clique aqui para assistir e saber os detalhes!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques