Gonçalo Roque, assistente de palco de Silvio Santos, é considerado o primeiro funcionário do SBT e acompanha o apresentador há décadas. No entanto, tudo mudou durante o período da pandemia da Covid-19, quando o isolamento obrigou o diretor de auditório a se ausentar do trabalho. Além da questão sanitária, Roque ainda enfrentou a depressão nesses dias difíceis. Contudo, ele e sua família foram surpreendidos com um presente do comunicador.
Em entrevista ao jornalista Roger Turchetti nesta semana, Roque e sua esposa, Janilda Nogueira, contaram que Silvio lhes deu uma casa nova nos tempos da pandemia. Na época, eles moravam na Zona Norte de São Paulo, e o assistente de palco estava bastante abatido. “Na pandemia ele morreu. Entrou em depressão, chorava, ficou muito mal”, contou ela. “Graças a Deus, as coisas foram se resolvendo, mas [ele] passou por um momento difícil. Pra quem era ativo, todo dia ia pro SBT”, recordou.
Com todos trancados em casa e com pouco espaço, a família acabou se mudando para Jundiaí, no interior de São Paulo. “Ainda bem que a gente veio pra esse lugar, que é um condomínio, que ele podia sair, caminhar, porque em São Paulo estava difícil”, lembrou Janilda. “Na pandemia, os netos e filhos queriam espaço, e não tinha tanto espaço. Aí eu falei: ‘Vamos procurar uma casa em Jundiaí, que tenha espaço pra todo mundo’. A gente veio pra esse condomínio”, completou.
Foi nessa mudança que Silvio contribuiu com a família, presenteando seu “fiel escudeiro” com uma casa nova. “Ganhamos essa casa de presente do Silvio. Presentão! Uma casa linda, um condomínio muito gostoso. E as crianças se divertem, porque tem espaço, foi o refúgio de todo mundo”, mencionou Janilda, confirmando a opinião do marido.
Durante o papo, Roque, de 85 anos, também falou sobre um acidente que sofreu recentemente. O diretor de auditório caiu sozinho, cortou seu braço direito e teve que passar por uma cirurgia. “Onde eu andava tinha muito pedregulho e pouco piso. Então eu escorreguei no pedregulho e caí. As pedras cortaram meu braço”, lamentou o assistente de palco. Ele mostrou que seu braço segue inchado e imobilizado, mas que já consegue mexer os dedos.
Roque também voltou ao trabalho na última semana. Segundo ele, Silvio pode voltar ao Brasil em breve e fazer uma grande despedida oficial do “Programa Silvio Santos”. Há anos que o apresentador, de 92 anos, não é mais uma presença constante nos estúdios e não tem uma rotina fixa de gravações. Janilda, entretanto, discordou do marido, apostando que o “Homem do Baú” nem mesmo deixará os Estados Unidos e seguirá por lá. Será?