ouça este conteúdo
|
readme
|
No episódio desta terça-feira (1) de “David Tennant Does a Podcast With…”, Rosamund Pike relembrou sua estreia no cinema em “007 – Um Novo Dia para Morrer” e contou como descobriu de forma inusitada a existência de acessórios utilizados em cenas íntimas — como protetores de mamilos e fitas adesivas. Durante a gravação de uma cena de sexo com Pierce Brosnan, que interpretou o protagonista James Bond, ela achou que estava acidentalmente arrancando os pelos do peito do ator. Eita!
A atriz contou que, naquele momento, sentiu um grande constrangimento: “Nos agarramos e então nos separamos”. Ao perceber o que havia acontecido, ela ficou em completo choque: “Eu olhei para a fita adesiva e os protetores de mamilo e eles estavam cobertos de pelos. Eu pensei: ‘Meu Deus, estou depilando o peito do Pierce!’. Fiquei tão mortificada! Pensei: ‘Meu Deus, ele é tão corajoso e eu estou arrancando os pelos do peito dele a cada abraço'”.
O que parecia um incidente desconfortável, no entanto, logo se revelou um engano — os pelos presos na fita vinham, na verdade, da falsa pele dos tapetes do cenário. “Demorei um tempo pra descobrir que não eram do peito dele. Era a pele falsa dos tapetes da cena. Eu literalmente pensei que estava depilando o peito do pobre do homem!”, brincou ela.
Durante o podcast, Tennant ainda mencionou a grande diferença de idade entre os dois atores, apontando que Brosnan, então com 49 anos, era mais velho que o pai da atriz. Na época, Pike tinha apenas 23 anos, mas garantiu que o colega foi extremamente respeitoso e atencioso no set: “Não poderia ter sido mais solidário ou gentil”.

Segundo o Indiewire, em uma participação no Audible Sessions da Amazon, em 2018, Pike revelou uma instrução específica que recebeu no teste para o filme de Bond. “Meu primeiro teste foi para um filme de Bond, e lembro que eles disseram que eu deveria tirar o vestido e aparecer de calcinha”, relatou a atriz.
Apesar da pressão, ela manteve sua decisão. “Naquele dia, não sei como consegui determinação e força de espírito, mas pensei que se eles iam me ver de calcinha, era melhor me darem o emprego”, explicou. “Então, refleti: ‘Não há a mínima chance de eu tirar o vestido na audição para que esta fita seja enviada para Los Angeles e seja julgada por isso.’”
Pike ainda relembrou: “Então, coloquei um vestido brilhante, ou qualquer que fosse a ordem do dia, mas não o deixei cair”. Após seu sucesso como Miranda Frost, a atriz conquistou papéis de destaque, como em “Saltburn” e “Garota Exemplar”.
Atualmente, ela estrela A “Roda do Tempo”, série de fantasia baseada nos livros de Robert Jordan, que retornou ao Prime Video com sua terceira temporada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques