Hugo Gloss

Rose Miriam admite “falha” com os filhos após morte de Gugu: “Sinto muito por isso”

Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, abriu o coração sobre o desafio de lidar com o luto pela morte do apresentador em 2019. Em depoimento para o documentário “Gugu, Simples Assim”, disponível na plataforma PlayPlus, Di Matteo expressou arrependimento por não ter conseguido apoiar seus filhos durante o período delicado.

“Eu não consegui apoiar muito os meus filhos, eu estava muito abalada, parecia uma barata tonta. Acho que eu não pude ajudá-los tanto, não dormia há muitos dias. Sinto muito por isso, foi bem difícil. Nós nos ajudamos muito depois”, admitiu.

A médica destacou especialmente o sofrimento de João Augusto Liberato, o filho mais velho, que, segundo ela, demonstra mais saudade do apresentador. “Eles sofreram bastante. O João principalmente, ele sente muita falta do pai. As meninas também, mas o João eu acho que é por ser ele ser homem”, explicou. Ela comentou que a ausência de Gugu é sentida em momentos familiares importantes, como aniversários e celebrações. “O Gugu vinha muito para cá e ficava o tempo que podia quando tinha uma folga na Record. Eles têm sofrido bastante”, lamentou.

Rose também descreveu o estado emocional da família durante a viagem ao Brasil para o funeral de Gugu: “Tudo foi muito triste. Eu praticamente estava há sete dias sem dormir, a família toda, os meus filhos. Quando nós fomos de avião [para o Brasil], tinha aquela sensação estranha de estar no alto, enquanto ele estava lá embaixo no caixão”.

Gugu, Rose Miriam, João Augusto, Sofia e Marina (Foto: Reprodução/Instagram)

No velório, a reação dos fãs foi particularmente impactante para ela. “Comecei a olhar tudo aquilo e pensei: ‘Quanto amor, mas quanta tristeza’. Eu olhava para o rosto das pessoas e começava a chorar. Era uma tristeza profunda que elas estavam sentindo. Porque ele fazia parte da família brasileira, ele amava o público dele”, concluiu Rose.

Família revela última conversa

A família de Gugu revelou detalhes dos últimos momentos do apresentador. João Augusto, Sofia e Marina, filhos do apresentador, deram seus depoimentos nos Estados Unidos. “A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar ‘oi’ para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala”, contou o herdeiro. “Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”, lembrou Sofia. “Ah pai, te amo. Saudades’”, declarou Marina.

A mãe do astro, Maria do Céu, hoje com 95 anos, ficou emocionada ao revelar que os últimos momentos com o filho pareceram “premonitórios”. “Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele”, disse ela. “Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’”, acrescentou.

Sair da versão mobile