Hugo Gloss

Rose Miriam revela por que desistiu de disputar herança de Gugu, e fala de divisão da herança e acordo com filhos: ‘Me sinto uma mulher rica’; assista

Foto: Reprodução/TV Globo

Rose Miriam di Matteo se manifestou sobre a divisão da herança de Gugu Liberato, avaliada em R$ 1,4 bilhão. Em entrevista ao “Fantástico” deste domingo (15), a mãe dos filhos do apresentador falou sobre ter renunciado ao processo de reconhecimento de união estável e afirmou se sentir uma mulher rica após o acordo. Na negociação, os filhos decidiram depositar parte do montante em um fundo de investimento internacional destinado para a mãe.

Eu estou muito feliz, estou muito bem financeiramente hoje. Estou segura. Vou envelhecer, materialmente falando, de uma forma digna“, disse ela. Questionada pela jornalista Ana Carolina Raimundi se sente ser uma “mulher rica”, Rose, aos risos, declarou: “É, eu me sinto. É bem mais do que eu esperava“.

Veja:

Rose também admitiu ter causado mágoa na família de Gugu devido ao imbróglio envolvendo a herança. “Eu acho que deixei mágoa na família do Gugu, talvez. Eu amo todos eles, em especial, a dona Maria e a tia Cida“, observou ela, expressando seu desejo de se reconciliar com a mãe e a irmã do apresentador. “Seria um presente da parte de Deus“, afirmou.

Cinco anos após a morte de Gugu, a família chegou a um consenso. O acordo encerra uma longa disputa judicial que dividiu a família e trouxe à tona detalhes íntimos da vida do apresentador. Gugu, que morreu em novembro de 2019 depois de sofrer um acidente doméstico, deixou 75% do patrimônio para os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina, e os outros 25% aos cinco sobrinhos. A irmã, Aparecida Liberato, foi nomeada inventariante.

Herança foi dividida entre os filhos e os sobrinhos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Rose não foi mencionada no testamento, o que deu início a uma batalha judicial. Ela entrou com uma ação para reconhecimento de união estável com Gugu, o que lhe garantiria 50% dos bens do apresentador. “Esses cinco anos foram muito difíceis. Eu fiquei muito surpreso com o aconteceu. Eu não tinha ideia no que aquilo iria se transformar, achava que seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens como uma família. Mas não foi isso o que aconteceu“, disse João Augusto.

O meu pai tinha a ideia de que a geração dos filhos sempre apoiaria os pais. Por isso que meu pai não deixou nada para a minha tia e meu tio, mas deixou para os sobrinhos. Do mesmo jeito com a minha mãe. Ele deixou para os filhos para caso aconteça algo com minha mãe, nós estaríamos ali pra ajudar. O que eu sempre quis foi defender o desejo do meu pai, que é a única coisa que eu posso fazer por ele“, esclareceu o filho de Gugu.

Enquanto Sofia e Marina ficaram ao lado de Rose, João permaneceu com a tia e os primos. “A família ficou meio dividida na época. Eu tinha opinião diferente da minha mãe e da minhas irmãs. Chegou a um ponto que a gente ficou sem se falar e isso me deixa muito triste porque meu pai sempre falou que a coisa mais importante é a família“, declarou João.

O filho do apresentador também falou sobre a relação entre o pai e a mãe. “Meu pai nunca quis se casar. Era um desejo dele, ele gostava de ter a própria vida, de morar sozinho. Quando eu era pequeno, eu perguntava a ele: ‘Pai, quando você vai se casar com a mamãe?’. E ele sempre falava: ‘Filho, eu não tenho essa vontade. Eu e sua mãe somos amigos, parceiros’. Acho que tudo poderia ter sido resolvido em uma conversa de família“, observou.

Confira:

Em agosto deste ano, Rose decidiu renunciar ao processo de reconhecimento de união estável. “Comecei a perguntar para Deus qual era o sentido disso tudo. Provar que eu fui companheira? Eu não preciso provar isso para ninguém. Então, eu quis colocar um ponto final para que meus filhos pudessem dar início à vida, na divisão desse patrimônio, que o Gugu deixou com tanto carinho para todos eles. Foi a melhor coisa que eu fiz e a família toda aceitou“, reiterou.

Após o consenso, os três irmãos decidiram depositar parte da herança em um fundo de investimento internacional, que gera um rendimento mensal e vai direto a uma conta da mãe. Existem cláusulas que protegem esse dinheiro para que Rose possa usufruir dele pelo resto da vida. Os valores do investimento e do rendimento não foram revelados. “Mas eu posso garantir pra todo mundo que é um valor muito bom. Um valor que ela não vai ter que pedir nada pra ninguém“, concluiu João.

Assista à reportagem completa:

Sair da versão mobile