Rotina de príncipe Harry e Meghan Markle no Canadá é revelada; casal está “amando” vida longe da realeza — saiba tudo!

Príncipe Harry e Meghan Markle têm levado uma vida tranquila longe dos holofotes da realeza. De acordo com a revista People, desde que anunciaram seu afastamento do posto de membros seniores da monarquia, no dia 8 de janeiro, o casal passou a escrever um novo capítulo para si. “Compromissos”, agora, são casuais e sem anúncios, o tempo livre é gasto caminhando no meio da natureza perto de sua casa na ilha de Vancouver, com o filhinho Archie, e as antigas regras não se aplicam mais.

“Essa decisão [de deixar a realeza] tem pesado neles por muito tempo, e eles estão aliviados que [seguiram este caminho]”, disse um amigo do casal para a publicação. “Um peso foi retirado dos ombros deles”, acrescentou.

Mas a vida nova teve um preço. Após muitas discussões intensas com a própria família, incluindo a vó de Harry, a rainha Elizabeth II, o casal perdeu o direito de usar o título de “Sua Alteza Real”, e o ruivo precisou abdicar de seu papel como jovem embaixador da Commonwealth. “Me traz grande tristeza que chegou neste ponto”, ele disse em um discurso no dia 19 de janeiro. Harry, que serviu 10 anos no exército britânico, também perdeu suas honrarias militares. “O exército foi uma parte de seu crescimento e sua vida. Ele trouxe muito para esses caras e entendia [o funcionamento]. É triste”, disse um insider do palácio.

Meghan Markle e príncipe Harry. (Foto: Getty)

Apesar de todos os sacrifícios — Harry também deixou para trás o resto de sua família e amigos próximos —, o casal conseguiu negociar “quase tudo que eles pediram”, disse um informante. A possibilidade de ir embora e trabalhar onde quiserem está no topo da lista. Em relação à perda dos títulos, “Harry não se importa com eles. Não os interessa, nunca interessou”. 

Com a nova liberdade, Harry e Meghan se ajustaram rapidamente à vida no Canadá, onde estão ficando em uma mansão de 14 milhões de dólares na costa do Pacífico. “Ambos amam estar ao ar livre e estão amando lá”, garantiu um amigo. Quando o casal não está fazendo yoga ou comendo em casa, Harry busca sanduíches em um restaurante local, e Meghan passeia com os cachorros.

Meghan Markle e o príncipe Harry têm vivido dias tranquilos no Canadá! (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

“Eles estão aproveitando uma vida tranquila. Eles saem para longas caminhadas, eles fazem yoga, Meghan cozinha. Eles adoram ficar em casa e relaxar com Archie e os cachorros”, disse uma fonte.

Nos bastidores, o casal está fazendo planos para fundar a própria instituição de caridade. “Estes planos levam muito tempo, e a equipe está trabalhando para preparar isto propriamente, e ter certeza de que cumpra as expectativas e ambições do casal”, completou um insider. Recentemente, Harry colaborou com Oprah Winfrey em um projeto ainda inédito sobre saúde mental. “Ele realmente se importa com seu trabalho. Ele é um cara legal”, disse um membro de seu ciclo íntimo.

Qualquer coisa é possível no futuro de Harry e Meghan, de palestras e publicações até uma companhia própria de produção. “Eles têm muitas coisas acontecendo em 2020, e será realmente legal de ver”, concluiu um amigo próximo.