Um amigo de Kate Middleton tomou as dores da princesa diante das afirmações feitas por Meghan Markle na série documental da Netflix, “Harry & Meghan“. Em entrevista à revista People, nesta quarta-feira (14), o insider afirmou que a esposa do príncipe William é afetuosa até nos bastidores de sua vida agitada.
Embora Meghan tenha confessado que ficou surpresa com a formalidade dos membros da família real, mesmo à portas fechadas, o contato rebateu as falas da duquesa. “Kate adora abraços. Ela é calorosa e amigável e cumprimenta a todos com um grande abraço e um beijo. É natural para ela ser assim”, declarou a fonte.
No documentário, Markle descreveu a primeira vez que conheceu os agora príncipe e princesa de Gales. Na ocasião, ela estaria descalça e vestida com jeans rasgados. “Eu amo e sempre amei abraços e não sabia que isso era realmente chocante para muitos britânicos. Acho que comecei a entender muito rapidamente que a formalidade do lado de fora é mantida do lado de dentro”, relembrou.
Ela acrescentou: “[Achava que existia] uma maneira de se portar e então você fechava a porta e relaxava. Mas essa formalidade continua em ambos os lados. E isso foi surpreendente para mim”.
Os três primeiros episódios da série documental estrearam na quinta-feira (8) e focaram no relacionamento do casal e nas experiências de racismo que Meghan enfrentrou antes de seu casamento em 2018. De acordo com Harry, alguns membros de sua família viram o tratamento da mídia a Meghan como um “rito de passagem”, enquanto ele reafirmava a “dor e sofrimento” que as mulheres passavam ao se casarem com os príncipes britânicos.
Os três últimos episódios de “Harry & Meghan” serão lançados no dia 15 de dezembro. No novo trailer da atração, o príncipe desabafou sobre a relação com seu irmão mais velho. “Eles ficaram felizes em mentir para proteger meu irmão. Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, lamentou. Já Meghan afirmou que ela “não estava sendo jogada aos lobos, ela era a comida dos lobos”. Confira:
Apesar de um reencontro surpresa entre os irmãos e suas esposas após a morte da rainha Elizabeth II em setembro, quando o príncipe Harry e Meghan se juntaram ao príncipe William e Kate para ver os tributos à monarca fora do Castelo de Windsor, o relacionamento entre os filhos da princesa Diana continua tenso.
Outras fontes próximas também contaram à revista se existe uma possibilidade de reconciliação entre eles. “Levará muito tempo até que haja harmonia entre os irmãos. Há muita raiva lá”, afirmou o insider. De acordo com a publicação, as afirmações feitas no seriado sobre o tratamento da família real e o fato delas terem sido compartilhadas com uma grande audiência global por um membro sênior da realeza fez com que o relacionamento estremecesse ainda mais.