O último encontro entre os príncipes Harry e William, no funeral do seu tio, Lord Robert Fellowes, há uma semana, confirmou a relação distante e conturbada entre os irmãos. Em meio a rumores de que Harry está disposto a voltar às obrigações na realeza, uma fonte ligada ao príncipe William afirmou, nesta terça-feira (4), que a estratégia do duque de Sussex é “muito estúpida”.
Segundo informações do The Mirror, Harry está aberto a auxiliar o pai, rei Charles III, nas funções reais temporariamente enquanto o monarca enfrenta uma batalha contra o câncer. Porém, para isso, Harry espera um pedido de desculpas do irmão. Conforme a publicação, os dois não mantêm contato e estão há meses sem se falar.
O gabinete do príncipe William se recusou a comentar o assunto, mas um amigo do monarca soltou algumas informações ao The Daily Beast: “Harry é um disco quebrado nesta fase. Todos sabemos que ele adoraria receber um papel real de meio período, mas a rainha Elizabeth deixou muito claro que ele não poderia estar meio dentro e meio fora. Nada mudou”, comentou a fonte.
O suposto amigo do príncipe William acrescentou que a estratégia utilizada pelo príncipe Harry e sua equipe não está sendo boa. “Quem quer que esteja promulgando essas teorias ridículas em nome de Harry, está simplesmente fingindo não receber a mensagem de que ele não é desejado. Ou eles são muito estúpidos, ou estão fingindo ser”, disse.
O duque e a duquesa de Sussex renunciaram aos seus deveres reais em janeiro de 2020 e agora residem em Montecito, Califórnia, com seus dois filhos – o príncipe Archie e a princesa Lilibet.