Após príncipe Charles contrair coronavírus, rotina da família real britânica sofre mudanças; Rainha teve contato com o filho no início do mês; saiba os detalhes!

Tempos complicados para todos, até mesmo para a família real britânica… Com a confirmação de que príncipe Charles contraiu o coronavírus, as precauções com outros membros da monarquia se multiplicaram e acabaram mudando bastante a rotina de todos.

Nesta quarta-feira (24), a Clarence House revelou que o príncipe de Gales testou positivo para o COVID-19, após exibir “sintomas leves” nos últimos dias. “Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus, dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, dizia o comunicado.

De acordo com uma fonte entrevistada pelo E! News, Charles e sua esposa Camilla estão juntos em uma das propriedades da rainha Elizabeth na Escócia. “Ambos se isolaram por conta própria. Camilla segue todas as orientações médicas enquanto Charles está se recuperando. Os assessores disseram que ele está de bom humor hoje e ainda está trabalhando à distância”, revelou. A duquesa da Cornualha também fez o teste para a doença e o resultado deu negativo.

O informante revelou que o herdeiro do trono fez questão de se distanciar da família e tem mantido pouco contato com as pessoas. “Outros membros da família real entraram em contato com ele por telefone, mas apenas sobre negócios muito importantes”, afirmou. “O príncipe Charles não quer confusão excessiva, pois obviamente milhares de pessoas sofrem com o vírus, algumas com muito mais severidade do que ele”, acrescentou.

Família real britânica esteve junta durante o evento Commonwealth Day Service no início do mês. Foto: Getty.

Segundo a revista Harper’s Bazaar, a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip deixaram a propriedade de Windsor para praticar o isolamento social. William e Kate Middleton estariam hospedados na propriedade rural de Anmer Hall, em Sandringham.

Com a confirmação do diagnóstico de Charles, muitos se preocuparam com o estado de saúde da rainha de 93 anos. O informante garantiu que ela está bem. “Elizabeth viu o Príncipe de Gales pela última vez brevemente na manhã de 12 de março e está seguindo todos os conselhos apropriados em relação ao seu bem-estar”, contou.