Após uma breve visita do príncipe Harry ao rei Charles III, que anunciou seu diagnóstico de câncer esta semana, uma fonte próxima ao palácio real comentou sobre o encontro dos dois e se existe a possibilidade de acontecer uma reconciliação entre eles. Harry deixou Londres nesta quarta-feira (7), voltando para os Estados Unidos, onde mora com a esposa Meghan Markle e os filhos.
Nesta quarta-feira (7), a especialista real Katie Nicholl explicou, ao ET, como Harry soube da doença de Charles. “Seu pai telefonou pessoalmente para ele para informá-lo sobre seu diagnóstico de câncer, e Harry embarcou no voo noturno de Los Angeles”, disse, acrescentando que o príncipe Harry “veio direto para Clarence House para o que entendemos ser uma breve reunião com seu pai”.
Ela ainda lembrou que essa foi a primeira vez que pai e filho se encontram desde a coroação do rei, que aconteceu em maio de 2023. “Só podemos imaginar que foi um reencontro emocionante“, disse. Sobre uma suposta reconciliação entre os dois, Nicholl foi direta: “O rei quer desesperadamente se reconciliar com Harry“. Ela destacou como o pai se sentiu com a visita do filho. “O rei teria ficado extremamente aliviado e confortado pelo fato de Harry o ter visitado. Foi provavelmente emocionante e bastante difícil para ambos”, revelou.
Katie continuou: “Certamente acho que estamos vendo um verdadeiro degelo nas relações entre Charles e seu filho. Eu sei que, para Charles, a porta sempre foi deixada aberta, independentemente de algumas das coisas que Harry escreveu. Independentemente do que Harry tenha dito ou feito, ele ama seu filho”, afirmou ela.
Sobre a relação do rei Charles com a nora Meghan Markle, Nicholl confirmou que o monarca também quer reparar seu relacionamento com ela e conviver com seus netos, o príncipe Archie, de 4 anos, e a princesa Lilibet, de 2. “Ele realmente quer ter uma relação com sua nora e seus netos”, explicou Nicholl. “Acho que quando alguém tem um sério problema de saúde como esse, isso faz você reavaliar as coisas e acho que foi por isso que Harry pegou o primeiro voo que pôde”, concluiu.
Quando questionada sobre a relação entre Harry e príncipe William, e se os irmãos poderiam se reconciliar algum dia, Nicholl respondeu: “Acho que isso é menos certo”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques