Mudanças na realeza! Parece que o príncipe Charles não pretende deixar que Archie, filho de Harry e Meghan Markle, também receba o título de príncipe. O filho da Rainha Elizabeth II, que é o primeiro na linha de sucessão ao trono, já está pensando em suas ações para quando assumir a coroa da Inglaterra. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.
O pai dos príncipes William e Harry teria o objetivo de tornar a realeza um pouco mais enxuta, pensando que a população britânica não estaria mais disposta a bancar uma monarquia crescente. Seguindo a tradição atual, os filhos e netos do rei e/ou rainha recebem o título de príncipes e princesas, o que aconteceria com os filhos de Harry e Meghan Markle, caso Charles não pretendesse mudar essa regra.
O filho mais velho da Rainha teria comunicado os duques de Sussex sobre a decisão, afirmando ainda que mexeria em documentos oficiais para legalizar a situação. “Harry e Meghan foram informados de que Archie nunca seria um príncipe, mesmo quando Charles for Rei“, confirmou um insider.
O duque e a duquesa de Sussex são pais ainda de Lilibeth, nascida no começo do mês. A bebê, inclusive, foi batizada em homenagem à bisavó, a Rainha. O jornal britânico afirma também que Harry e Meghan já haviam recusado o título de conde de Dumbarton oferecido a Archie, acreditando que o primogênito se tornaria príncipe.
A novidade teria deixado o casal bastante surpreso e aborrecido, o incentivando a conceder uma entrevista bombástica a Oprah Winfrey em março deste ano. “Isso é o que ninguém percebeu na entrevista. A realidade era que Charles iria tomar medidas ativas para retirar Archie de seu direito de nascença“, afirmou uma fonte.