Charles

Charles não deixará Archie, filho de Harry e Meghan, receber o título de príncipe, diz jornal; saiba detalhes

Mudanças na realeza! Parece que o príncipe Charles não pretende deixar que Archie, filho de Harry e Meghan Markle, também receba o título de príncipe. O filho da Rainha Elizabeth II, que é o primeiro na linha de sucessão ao trono, já está pensando em suas ações para quando assumir a coroa da Inglaterra. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

O pai dos príncipes William e Harry teria o objetivo de tornar a realeza um pouco mais enxuta, pensando que a população britânica não estaria mais disposta a bancar uma monarquia crescente. Seguindo a tradição atual, os filhos e netos do rei e/ou rainha recebem o título de príncipes e princesas, o que aconteceria com os filhos de Harry e Meghan Markle, caso Charles não pretendesse mudar essa regra.

The Duke And Duchess Of Sussex Visit South Africa
Archie, filho do príncipe Harry e Meghan, não receberá o título de príncipe. (Foto: Getty)

O filho mais velho da Rainha teria comunicado os duques de Sussex sobre a decisão, afirmando ainda que mexeria em documentos oficiais para legalizar a situação. “Harry e Meghan foram informados de que Archie nunca seria um príncipe, mesmo quando Charles for Rei“, confirmou um insider.

Continua depois da Publicidade

O duque e a duquesa de Sussex são pais ainda de Lilibeth, nascida no começo do mês. A bebê, inclusive, foi batizada em homenagem à bisavó, a Rainha. O jornal britânico afirma também que Harry e Meghan já haviam recusado o título de conde de Dumbarton oferecido a Archie, acreditando que o primogênito se tornaria príncipe.

A novidade teria deixado o casal bastante surpreso e aborrecido, o incentivando a conceder uma entrevista bombástica a Oprah Winfrey em março deste ano. “Isso é o que ninguém percebeu na entrevista. A realidade era que Charles iria tomar medidas ativas para retirar Archie de seu direito de nascença“, afirmou uma fonte.

The Prince Of Wales And The Duchess Of Cornwall Visit Clapham Old Town
Charles teria surpreendido os duques de Sussex com decisão sobre Archie. (Foto: Getty)