Betinha não perdoa mesmo… Charles Oliver, chef responsável pela cozinha da família real britânica por mais de 60 anos, relatou episódios curiosos presenciados por ele, durante o período em que comandou a alimentação da nobreza da Inglaterra. Nesta quinta-feira (17), a Ok! Magazine reproduziu um dos depoimentos presentes no livro recém-lançado do cozinheiro, “Dinner At Buckingham Palace” (“Jantar no Palácio de Buckingham ”, em tradução livre).
Em um dos relatos presentes na obra, o chef veterano detalhou a reação da rainha Elizabeth ao descobrir uma surpresa bem nojenta presente em seu prato. Charles explicou que ela e o marido, príncipe Philip, tinham o costume de comer as refeições acompanhadas de blocos de notas. Os cadernos de anotações eram usados para escrever possíveis reclamações, críticas ou pedidos que os chefes da realeza gostariam de enviar à cozinha do palácio.
“Um dia, ao recolher os pratos, os funcionários encontraram um papel amassado do bloco com os restos de uma lesma“, afirmou Oliver. Em seu livro de memórias, o antigo chef da realeza britânica explicou que os restos do molusco vinham acompanhados de um bilhete de Elizabeth. “Encontrei isso aqui na salada — vocês poderiam comer?“, teria dito a rainha da Inglaterra.
A Ok! Magazine afirmou que, até o momento, os representantes da família real britânica não se manifestaram sobre as alegações de Oliver no livro.