Ex-chef da família real revela proibição curiosa de Kate e William para os filhos nas refeições, e explica motivo

Darren McGrady ainda revelou quando George, Louis e Charlotte terão permissão para acompanhar os adultos

William, Kate e filhos (Getty)

Fofoca real? Temos! Segundo o ex-chef da família real, Darren McGrady, os filhos de Kate Middleton e príncipe William, não podem comer na mesma mesa que eles durante as férias e jantares oficiais. Em entrevista para a edição britânica da Harper’s Bazaar, o funcionário aposentado contou que George, Louis e Charlotte precisam alcançar uma certa idade e “aprender a conversar” antes de acompanhar os pais nas refeições.

“As crianças não têm permissão para sentar com os adultos até que aprendam a arte da ‘conversa educada'”, afirmou. “As crianças sempre comem no berçário com as babás até terem idade suficiente para se comportarem adequadamente à mesa de jantar”, explicou McGrady.

Segundo o relato, nem em feriados importantes como o Natal a presença dos menores é permitida com o restante da família. “A creche real não servia apenas para educar as mentes dos jovens membros da realeza, mas também para educar seus paladares. As babás sempre tiveram o controle do cardápio, garantindo que eles comessem refeições balanceadas que incluíssem não apenas muitos vegetais saudáveis, mas também os apresentassem novos pratos adultos”, continuou.

Darren admitiu que, quando William e Harry eram crianças, a família precisou “suborná-los” para que ambos comessem vegetais. Caso não funcionasse, ele seria instruído a esconder os alimentos nos demais pratos. A princesa Diana, porém, vira e mexe levava os pequenos para aproveitar um fast-food.

Continua depois da Publicidade

O chef, no entanto, não deixou claro com qual idade os filhos do príncipe William poderão se sentar com os pais. George, o primogênito de William e Kate, completou 9 anos de idade, a pequena Charlotte tem 8 anos, enquanto o caçula Louis, está com 5.

Crianças precisam "aprender a conversar" antes de sentar na mesa. (Foto: Getty)
Crianças precisam “aprender a conversar” antes de sentar na mesa. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Rainha Elizabeth II 

Darren McGrady trabalhou com a rainha Elizabeth II por cerca de 15 anos. Segundo o chef em entrevista anterior, a monarca não era adepta de alimentos ricos em amido, como macarrão ou batatas, e só abria exceções em eventos oficiais. Suas refeições incluíam dois vegetais e uma proteína, que normalmente era peixe ou frango grelhado.

Já nas sobremesas, a saudosa rainha tinha uma “obsessão” por bolo de biscoito de chocolate. “O bolo de biscoito de chocolate é o único que ela comia todos os dias até acabar. Ela comia uma fatia pequena todos os dias até que eventualmente restasse apenas um pedacinho, mas você tinha que mandar ele também, ela queria terminar o bolo inteiro”, lembrou.

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth era adepta ao bolo de chocolate. (Foto: Getty)

Em seu canal do YouTube, o chef costuma revelar as receitas favoritas da família real e, recentemente, contou outra curiosidade sobre a monarca. Segundo ele, Elizabeth adorava comer sanduíches com uma “geleia especial” na hora do chá. Quando ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, os funcionários colhiam morangos frescos do jardim para cozinhar a iguaria. Ele ainda confessou que a rainha era uma grande apreciadora de gin e adorava “bebericar” seus coquetéis no período da tarde.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques