Festa de Natal no Palácio de Buckingham termina com prisão de funcionária após briga, e representante da família real se manifesta

A trabalhadora teria quebrado copos e tentado agredir o funcionário de um pub após uma festa de natal no palácio

As autoridades do Palácio de Buckingham, residência oficial do Rei Charles III,  afirmaram que vão investigar o caso de uma trabalhadora do local que foi presa em um pub após uma festa de natal. A mulher em questão foi detida na quarta-feira (10), depois de ter tentado agredir um funcionário do bar e quebrado um copo.

A funcionária teria ido ao local, próximo ao palácio, acompanhada de cerca de 50 outros colaboradores de Buckingham após uma festa de Natal. Segundo relatos, a mulher teria exagerado na bebida e ultrapassado os limites aceitáveis. “Nunca vi alguém perder tanto o controle em uma noite fora. Ela estava em outro nível”, disse uma fonte ao jornal inglês The Sun.

A polícia londrina não confirmou o nome ou profissão da pessoa detida, mas disse em um comunicado que “os policiais foram chamados a um bar na Victoria Street, SW1, após relatos de que um cliente havia quebrado copos e tentado agredir um funcionário“.

Rei Charles III e Rainha Consorte Camilla em jantar no Palácio de Buckingham. (Foto: Getty)

Ainda de acordo com relatos das autoridades, os policias prenderam uma jovem de 24 anos sob suspeita de agressão e danos ao patrimônio. “Ela foi detida e liberada na noite seguinte após receber uma notificação de multa por desordem”, afirmaram os policiais.

Continua depois da Publicidade

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse, nesta sexta-feira, 13 de dezembro, que o ocorrido será investigado:

Estamos cientes de um incidente fora do local de trabalho envolvendo vários funcionários da Casa que haviam comparecido anteriormente a uma recepção no início da noite no Palácio. Embora tenha sido uma reunião social informal, não uma festa oficial de Natal do Palácio, os fatos serão totalmente investigados, com um processo disciplinar rigoroso seguido em relação a cada funcionário e as medidas apropriadas tomadas”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques