Hugo Gloss

Filhos da rainha Camilla não passarão o Natal com a família real este ano; saiba o motivo

Os filhos da rainha consorte Camilla, Tom Parker Bowles e Laura Lopes, não participarão do Natal com a família real britânica este ano. A informação foi confirmada pelo próprio Tom ao Daily Mail nesta sexta-feira (5). Ele revelou que, apesar do convite da mãe, ambos decidiram manter a organização alternada das festas em suas próprias famílias. A ausência ocorre enquanto o rei Charles III, de 77 anos, segue em tratamento contra o câncer, diagnosticado em 2024.

“Eu não vou. Nem a minha irmã. Nós vamos um ano sim, outro ano não”, esclareceu Tom. Ele explicou que, embora Camilla tenha expressado desejo de tê-los por perto — “Eu adoraria que vocês viessem”, teria dito a rainha —, neste ano ele passará o feriado na casa da ex-esposa, Sara Buys, com quem tem dois filhos: Lola, agora com 18 anos, e Freddy, de 15 anos.

Tom também comentou sobre o impacto da luta contra o câncer na rotina de Charles e Camilla. “Foram dois anos difíceis para eles. Quanto mais você envelhece, mais consciente fica da própria mortalidade, especialmente diante das doenças e de tudo o mais”, afirmou.

Segundo fontes ouvidas pela Us Weekly na quinta-feira (4), o monarca encara a dolorosa possibilidade de que esta possa ser sua última celebração natalina. Diagnosticado com um tipo de câncer não divulgado em fevereiro de 2024, Charles estaria reflexivo sobre a preciosidade do tempo que ainda lhe resta.

O rei Charles ao lado da família na manhã de Natal, em 2024. (Foto: Getty)

“Charles prioriza o dever, mas também é um homem de família que sabe que seu tempo é precioso”, disse o insider. “Ele quer um último Natal especial, caso seja o último”, acrescentou.

Apesar da ausência dos enteados, o rei e a rainha consorte não passarão o Natal sozinhos. Eles seguirão para Sandringham, em Norfolk, onde devem se juntar a príncipe William, Kate Middleton e os filhos do casal, George, Charlotte e Louis, para a tradicional caminhada natalina até a igreja de St. Mary Magdalene.

Sair da versão mobile