Príncipe William e rei Charles teriam se aproximado após o diagnóstico de câncer do monarca e de Kate Middleton, esposa de William. Entretanto, segundo a US Weekly nesta terça-feira (26), a relação se complica à medida que a sucessão de William vai se aproximando. O assunto também estaria tornando a situação entre Middleton e a rainha Camilla “tensa”.
De acordo com fontes à publicação, a rainha estaria hesitante sobre transferir os deveres reais para Kate. “Elas sempre tiveram um relacionamento tenso”, contou o insider, explicando que Camilla deseja que o marido mantenha as rédeas do palácio pela maior quantidade de tempo possível. “Ela adora suas responsabilidades, sempre quis ser rainha, então não quer deixar isso de lado tão rápido“, disse a fonte.
A possibilidade próxima de sucessão do poder teria “mudado a dinâmica” da relação familiar. “Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico”, relatou uma segunda fonte.
William, entretanto, “está se preparando nos bastidores para quando sua ascensão acontecer”. “Como seu pai, ele leva muito a sério o fato de ser bem-sucedido como rei“, contou a testemunha. A fonte revelou que a sucessão “é um tópico sensível e ocasionalmente há tensão”, mas que a família estaria agindo para tornar transição tranquila.
Para além dessa questão, Charles estaria com ciúmes da popularidade do filho, como também sentia em relação à princesa Diana, sua esposa, morta em 1997.
Apesar de o rei estar bem, “a idade avançada o está afetando, e ele não está se recuperando tão rapidamente quanto Catherine”, revelou uma fonte. A princesa anunciou, em setembro, que concluiu seu tratamento. “Na maior parte do tempo, Charles está se saindo bem. Mas ainda há algumas preocupações, e ele sabe que seu reinado acabará em breve”, concluiu o insider.