Foto de Kate Middleton tem erro grotesco de Photoshop, é banida de agências, e princesa se manifesta; veja

Agências de fotografias tiraram o registro de seus respectivos catálogos após notaram “manipulações”

Uma foto de Kate Middleton, publicada no domingo (10), dois meses depois de sua internação para uma cirurgia abdominal, gerou polêmica na internet. A imagem, em que a princesa de Gales aparece ao lado dos filhos, traz erros grotescos de Photoshop, e até as agências tiraram o clique do ar. Diante da polêmica, a futura rainha se retratou nas redes sociais e admitiu a edição.

Na foto, que teria sido tirada pelo príncipe William, de acordo com o Palácio de Kensington, Kate surge junto aos herdeiros, os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte. O post feito nas redes sociais era uma homenagem ao Dia das Mães no Reino Unido. Porém, não demorou para que alguns erros de edição fossem apontados na foto, e que passaram despercebidos pela equipe da família real britânica. Veja o post original:

As falhas no Photoshop listadas pelos internautas incluem: a mão de Kate colocada por trás de Charlotte; a manga do suéter de Charlotte desalinhada ao restante da peça, bem como seu joelho fora de foco; a mão direita de George com pouca nitidez, assim como as de Kate; um zíper desalinhado; e uma parte da paisagem também sem foco.

Nas redes, usuários apontaram que uma foto antiga de Kate teria sido colocada do lado dos filhos para dar a ideia de que ela teria se reunido com eles, naquelas condições, no Dia das Mães. Como se sabe, desde a internação, o real estado de saúde de Middleton, passou a ser um mistério.  Confira:

Agências retiram fotografia

De acordo com o The Independent, seis das maiores agências de fotos do mundo retiraram a imagem de circulação depois de notarem a manipulação do registro. A Associated Press (AP), Reuters, Agence France-Presse (AFP) e a Getty Images emitiram um “kill notice”, termo da indústria usado para fazer uma retratação, ainda na noite de ontem, explicando a medida tomada.

Continua depois da Publicidade

“Em uma inspeção mais detalhada, parece que a fonte manipulou a imagem. Nenhuma foto substituta será enviada”, declarou a AP. A Reuters também afirmou ter retirado a foto “após uma revisão pós-publicação”. Nesta segunda-feira (11), a PA foi outra a reagir às manipulações. A agência de fotografia britânica informou que, por não haver esclarecimentos por parte do Palácio de Kensington, optou por retirar a foto de seu catálogo.

Segundo fontes reais, Middleton fez “pequenos ajustes” na imagem que foi publicada online pelo Palácio de Kensington. O clique pretendia ser apenas uma “fotografia amadora de família”, divulgada para marcar a data comemorativa. Conforme a testemunha, a equipe do palácio disse que não iria editar novamente o registro, e que portanto, ele foi postado como receberam.

Kate se pronuncia

Diante da repercussão do caso, Kate Middleton se manifestou sobre o ocorrido através do perfil que compartilha com o marido, o príncipe William, no Instagram. A princesa de Gales admitiu ter alterado a fotografia e se desculpou pela confusão criada.

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz ‘Dia das Mães'”, escreveu Kate.

Kate Middleton se pronuncia após polêmica com foto da família (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques