Neste final de semana, Príncipe Harry e Meghan Markle responderam a algumas críticas que vêm recebendo desde o lançamento da primeira leva de episódios de “Harry & Meghan“. A produção da Netflix mostra os bastidores da vida do duque e da duquesa de Sussex.
Apesar da aclamação, alguns haters dos dois – como o jornalista Piers Morgans – chegaram a apontar uma suposta hipocrisia na produção. “Imagine reclamar sobre privacidade e então fazer um documentário do tipo ‘conta tudo’ sobre sua vida privada?’ Então, imagine pregar a compaixão enquanto você destrói sua família novamente? E imagine lançar o primeiro trailer deliberadamente para arruinar a grande viagem do seu irmão para os EUA? Hipócritas repulsivos“, disparou o jornalista pelo Twitter.
Imagine bleating about privacy then doing a kiss-and-tell reality series about your private lives? Then imagine preaching compassion as you trash your family again? Then imagine releasing 1st trailer deliberately to ruin your brother’s big trip to America? Repulsive hypocrites. https://t.co/a5JsVeB8Di
— Piers Morgan (@piersmorgan) December 1, 2022
Em comunicado dado pelos seus representantes, o casal negou que a vida publicizada da família tenha sido um dos motivos que os levaram a abdicar dos títulos da realeza britânica. “O duque e a duquesa de Sussex nunca citaram a privacidade como uma das razões de renunciarem. Essa narrativa distorcida foi feita para silenciá-los“, afirmou, de acordo com a BBC.
“Na verdade, a declaração deles anunciando sua decisão de renunciar não menciona nada sobre privacidade, e reitera seu desejo de continuar com os papéis e deveres públicos. Qualquer narrativa que sugere o contrário toca em um ponto-chave desta série“, continuou. A opção deles de se afastar da vida real do Reino Unido foi anunciada em janeiro de 2020.
Por fim, a nota revelou que a dupla decidiu a melhor forma de divulgar sua trajetória. “Eles estão escolhendo compartilhar sua história, em seus termos, e ainda assim a mídia e os tabloides criaram uma narrativa totalmente falsa que permeia a cobertura da imprensa e a opinião pública. Os fatos estão bem na frente deles“, explicou.
A primeira leva de episódios da série documental da plataforma foi lançada na quinta (8). Hoje (12), a gigante dos streamings divulgou o trailer da segunda parte do projeto, que chega no dia 15. Na prévia, o casal fala sobre a decisão de deixar seus papeis na Família Real Britânica e se mudar para os Estados Unidos em busca de liberdade, além das consequências e do impacto da decisão. “Eu não fui jogada aos lobos, eu era a comida dos lobos”, diz a atriz sobre a instituição em certo momento. Harry então acusa o palácio de “manipulação psicológica institucional” junto com a imprensa. “Eles mentiam para proteger meu irmão, mas não queriam dizer a verdade para nos proteger“, apontou o ruivo. Confira:
“Harry & Meghan” é uma produção do Story Syndicate em associação com a Archewell Productions e Diamond Docs. A série documental integra o acordo milionário firmado pelo casal com a Netflix em 2020, que segundo rumores custou cerca de 100 milhões de dólares ao streaming.