O príncipe Harry e Meghan Markle abriram o jogo sobre a história do casal na série da Netflix “Harry & Meghan“. No entanto, algumas alegações sobre a família real britânica não deixaram o príncipe William e o rei Charles III muito felizes. Nesta quarta-feira (14), fontes próximas à realeza revelaram à People se existe uma possibilidade de reconciliação entre eles.
“Levará muito tempo até que haja harmonia entre os irmãos. Há muita raiva lá”, afirmou o insider. De acordo com a publicação, as afirmações feitas no seriado sobre o tratamento da família real e o fato delas terem sido compartilhadas com uma grande audiência global por um membro sênior da realeza fez com que o relacionamento entre os três continuasse tenso.
Mesmo assim, a biógrafa real Ingrid Seward acrescentou contou que este não é o fim da linha para a relação entre os membros reais. “Sempre há uma maneira de reconciliação se ambos os lados quiserem”, declarou ela. Uma fonte também contou para o jornal que o monarca está disposto a salvar o relacionamento com o caçula. “A porta [para a reconciliação] está sempre aberta no que diz respeito ao rei, e ele certamente salvaria a situação se pudesse. Ele adoraria que isso parasse”, disse.
Todavia, Seward contou que Charles III não pode tomar nenhuma atitude diante da situação no momento. “O rei não pode fazer nada além de jogar um jogo de espera e deixá-lo rolar”, declarou. Segundo o insider, o clima entre Harry, William e o seu pai estaria impactando a realeza como instituição. “O dano colateral à instituição não é insignificante. É uma organização que está atrasada em termos de responsabilidade corporativa e estrutura”, pontuou.
A questão que fica é: quem, então, viu os episódios que foram divulgados do seriado? De acordo com a People, uma fonte do palácio falou que o príncipe e a princesa de Gales, Kate Middleton, estão “evitando a série”. Em vez disso, o par está fazendo com que os seus assessores assistam à produção. Vixe…