Será que o fim da rixa entre os irmãos da realeza britânica vem aí? Internautas perceberam um detalhe intrigante no vídeo compartilhado recentemente por príncipe William e Kate Middleton dos bastidores da coroação do rei Charles III. No registro, o príncipe de Gales supostamente fez uma menção ao irmão, Harry. Isso foi o suficiente para que a web criasse a teoria de que uma reconciliação entre os dois pode estar próxima.
No trecho em questão, a princesa Charlotte, filha de William e Kate, é vista correndo pela sala em que a família estava no Palácio de Kensington. Os fãs atentos da realeza notaram que em cima do piano pelo qual ela passa havia uma foto em preto e branco do monarca ao lado do irmão. Na imagem, eles aparecem abraçados com a mãe Diana, que morreu em 1998 após um trágico acidente em Paris.
Um perfil do Tik Tok compartilhou o momento com o texto: “Essa foto na casa do William”. A publicação já passa de mais de 3 milhões de visualizações. A foto que supostamente está exposta na residência do príncipe foi usada no cartão de natal de 1995, enviado antes dela se divorciar do agora rei Charles III.
@danideeeee1 both are gone 😔 #princewilliam #princessdiana #princeharry #royals #princesscatherine #royalfamily #fy #britishroyalfamily ♬ original sound – davi
Nos comentários, os usuários da rede social mostraram apoio sobre a reaproximação de William e Harry. “No final do dia, Harry ainda é o irmão mais novo dele”, escreveu um deles. “Está tudo bem não falar com a família, mas ainda amá-la. Eles encontrão o caminho de volta um para o outro”, disse outro. “Família sempre será família. Independente do que aconteça, no fundo do coração existe esse lugar especial. Isso me deixou arrepiada”, afirmou um terceiro.
O relacionamento entre os irmãos começou a estremecer em 2020, quando Harry e esposa Meghan Markle abdicaram da posição de membros da realeza e se mudaram para os Estados Unidos. No ano seguinte, os dois deram uma entrevista bombástica para a apresentadora Oprah Winfrey, o que deixou o clima ainda mais tenso.
Em dezembro de 2022, o duque e a duquesa de Sussex lançaram uma série documental para a Netflix em que alegaram que William teria feito bullying com eles para que “saíssem da família”. Na época, a especialista em realeza britânica, Katie Nicholl, disse que o pai dos dois ficou “incrivelmente chateado e se sentiu traído” pela produção. “Ele estará muito ciente dos danos infligidos à sua reputação, e acho que também ajuda muito a explicar por que os irmãos não estão se falando”, afirmou ela.
Já no início deste ano, Harry divulgou a autobiografia “Spare” com várias revelações sobre a família real. De acordo com o Page Six, o livro teria piorado ainda mais a relação dele com o irmão. A coroação do rei Charles III foi a última vez que os dois estiveram no mesmo local. No entanto, Harry não teria visto ou falado com nenhum membro da sua família fora da cerimônia. Segundo o Mirror, um amigo próximo a William disse na semana passada que o desentendimento entre os irmãos “não acabará tão cedo”.