Kate Middleton e Meghan Markle evitam usar diamantes antes das seis da tarde; saiba o porquê!

Montar o look do dia sendo um membro da família real obriga a pessoa a pensar em diversas regras e protocolos! Kate Middleton e Meghan Markle, por exemplo, precisam ponderar duas, três vezes ao usar diamantes antes das seis horas da noite. As duquesas são orientadas a não colocar as joias com as pedras preciosas, já que não é de bom tom que elas apareçam de forma “chamativa” em público.

O site australiano “News” observou que as esposas de Harry e William normalmente são bem contidas na hora de usar joias, e já desfilaram por aí várias vezes com bijuterias que custam em torno de 40 reais. Curiosos, eles conversaram com a especialista em etiqueta da realeza, Myka Meier, que explicou o motivo das produções mais básicas. “Joias como pérolas e topázio costumam ser usadas antes das 18h, a realeza evita algo muito extravagante para não parecer exuberante demais“, contou.

De acordo com Myka, existe uma lista das pedras mais adequadas para cada ocasião! “Antes das 18h, você verá metais, pedras preciosas, pérolas e safiras. À noite, você vê os diamantes aparecerem, e isso é feito desse modo, para que a aparência não seja muito ostensiva“, explicou.

Kate Middleton e Meghan Markle evitam ostentar joias caras por orientação da família real. Foto: Getty.

As famosas tiaras, que são cobiçadas por mulheres em todo o mundo, também possuem algumas regrinhas importantes. A primeira delas é que você precisa ser casada com algum membro da família real para usar. “Para as mulheres casadas, era um sinal de status e mostraria que você já encontrou alguém e não está procurando um marido. Para o cavalheiro, era um sinal claro de não avançar na direção da dama em questão“, revelou o mordomo real Grant Harrod para a publicação australiana.

Claro que toda regra possui sua exceção, e em determinados momentos, as mulheres da realeza se tornam verdadeiras princesas de contos de fadas ao usar as peças do acervo da família. “Quanto mais significativo for o evento, maior a probabilidade de vê-las usando diamantes — especificamente quando houver um motivo para isso“, pontuou Harrod. Como esquecer das peças usadas por Meghan Markle e Kate Middleton durante seus casamentos?! Um verdadeiro sonho!